23 novembro, 2019

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #141

O Topfive é uma maneira de sempre trazer cinco bandas distintas, em uma mesma postagem para indicar ao leitor, eu particularmente gosto muito. Antes mesmo de ser colaborador, não era de perder uma postagem do Topfive e minha playlist é enriquecida, graças a essa matéria. Confira as minhas cinco indicações deste final de semana:


01) Steel Warrior - Power Metal/Hard Rock - Itajaí/SC

A lendária banda Steel Warrior que conta três álbuns super bem conceituados no nosso cenário nacional e com vários shows pelo Brasil e na Europa, acaba de lançar o single "The Crown" que deve compor o novo álbum, ainda sem data de lançamento. A musica é um petardo e um prato cheio para quem gosta de Power Metal.


02) Tonelada - Thrash/Groove Metal - Dourado/MS


Conheci eles quando foram selecionados em uma votação para tocarem na festa de lançamento do ultimo álbum do Project46! Fui mais afundo para conhecer o trabalho deles e dei de cara com passadíssimo EP "Grosso" com letras em português falando sobre vários assuntos que tocam o dedo na feriada. O estilo deles é um groove metal com pitadas de hardcore e thrash, apreciadores do estilo como eu vão gostar bastante a banda transborda agressividade. Recentemente eles lançaram o single "Ignorante" dando uma amostra do que está por vir.







03) Rest in Chaos - Thrashcore - Florianópolis/SC



Baita banda de Floripa que acaba de lançar o clipe para a musica "Artificial" que por sinal ficou muito bem feito e produzido, dando toda atmosfera que a musica precisa, essa música faz parte de uma serie de singles produzidos em parceria com "Adair Daufembach", já tive o privilegio de tocar com eles aqui na minha cidade, a banda é incrível ao vivo. Em seu currículo eles tem o aclamadíssimo "Worship Machines" que teve um ótima repercussão entre as mídias especializadas.








04) Legado Frontal - Metalcore - Otacílio Costa/SC


A banda que teve o seu incio em 2010, com ideia de fazer um Metalcore com bastante influências de bandas nacionais como (Raimundos e Matanza) apresentou em 2015 o seu primeiro EP "A Guerra Não Tem Fim" levando a banda a tocar em vários festivas renomeados da região de Santa Catarina, fazendo um show com muita pressão e muito mosh.








05) Fucking Violence Hardcore - Hardcore - São Paulo/SP

Thiago Monstrinho não perdeu tempo depois que saiu do Worst, já chamou um time de peso incluindo Edu Garcia (John Wayne, Threat, Unscarred entre outros) para a bateria. Eles acabam de lançar o seu primeiro álbum intitulado de "Ingratidão" para quem e fã de Hatebreed e apreciava o monstrinho no Worst vai curtir demais, baita som! Letras ásperas e fortes.