30 novembro, 2019

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #142

Chegamos com o TopFive sagrado de cada final de semana. Apresentamos de forma dinâmica, cinco bandas independentes, e que com certeza estarão nos melhores do ano de 2019. Anualmente buscamos valorizar nossa cena destacando aqueles que com empenho e determinação, apresentam seu álbum ou EP de inéditas com maestria. Vamos apresentar então cinco indicados:


01) Beltane - Heavy Metal - Paraná/PR

Após um hiato de 13 anos desde seu último trabalho, "The Wheel Of Sabbaths", a veterana banda paranaense BELTANE, lançou de forma independente, em maio de 2019, seu terceiro álbum de estúdio, intitulado "The Tales Of Pantheon". Será uma avaliação inédita para o pessoal do Subsolo.


02) Hellskitchen - Heavy Metal - Santa Bárbara D´Oeste/SP

A banda lançou seu primeiro disco intitulado 'We are the Hells Crew" em Setembro de 2018, mesclando o Heavy Metal tradicional com linhas de Stoner e Grunge. Enganjados ainda mais no Heavy, andam na estrada, e mesmo com apenas um material lançado em 2018, menciono eles aqui.


03) Dogma Blue - Heavy Metal - Curitiba/PR

A Dogma Blue fortalece o quão disputado está a categoria Heavy Metal. Este EP lançado tem uma ótima capa desenhada, e apresenta muito bem os curitibanos para o Subsolo. Forte concorrente, representando o estado com uma linha instrumental da raíz do Heavy.


04) Mistanásia - Hardcore - Santos/SP

São Paulo é um polo cultural, e mantém sua efervescente formação de bandas do rock. Mistanácia chega aos melhores do ano com um videoclipe diferenciado, de tema atual. A banda está na ativa desde 2015 trazendo um som agressivo misturado com melodias e letras politizadas, lançou seu álbum homônimo em 2017 com 12 faixas e desde então a formação está em um powertrio.


05) Tchandala - Heavy Metal - Aracaju/SE

A banda de heavy metal Tchandala foi formada em 1996 na cidade de Aracaju, estado de Sergipe. Uma velha conhecida do Subsolo, e sempre muito bem recebida no nosso tapete vermelho para Os Melhores do Ano. Seu novo EP com certeza concorre em capa de disco, e EP musical.