04 dezembro, 2019

Evanescence: após momento trágico, banda tirou inspiração e gravou clipe para "The Chain"

No último final de sábado (30/11/19) aconteceu na cidade do México o Knotfest, festival realizado pela banda Slipknot. Este, que contava com apresentação das bandas  Suicidal Tendencies, Stratovarius, Behemoth, Evanescence, Slipknot e outras que compunham o line-up do festival. 



Muitas especulações rondavam  ao entorno do evento, que parecia estar com a organização comprometida, problemas com contratos de bandas e outros contratempos que surgiram  antes do  festival. Mas o principal deles, aconteceu durante o evento, após a apresentação da banda Behemoth. Parte da grade quebrou e não foi possível concerta-lá antes do show do Evanescence, que tocaria em seguida.  Um atraso de 3 horas quando o Slipknot decidiu então, cancelar sua apresentação e da banda liderada por Amy Lee.


E assim,  surge o caos. Muitas pessoas não aceitaram o cancelamento e reagiram de forma extrema, invadindo o palco destruindo equipamentos e colocando fogo nos instrumentos do Evanescence. A banda se pronunciou lamentando o ocorrido no Knotfest e prometeram retornar para fazer um show para os fãs Mexicanos , afirmando que sabiam que os seus fãs jamais teriam esse tipo de atitude.  


Nos dias seguintes tanto os membros da banda, quanto esposas e mídias bombardearam a internet com textos, imagens e vídeos do incidente no festival de metal. Mas, como Amy Lee não perde a oportunidade de um deboche, hoje (04/12/19) foi publicada uma imagem no Instagram oficial da banda (@evanescenceofficial) de uma bateria queimando em um set de filmagem com a seguinte legenda:

“Todo obstáculo da vida te apresenta uma escolha: deixe as chamas te consumirem, ou deixe te tornar mais forte. Você quer fogo? Aqui vai.

Mal posso esperar para compartilhar o nosso novo vídeo para  "The Chain".”

Foto postada no set de filmagem em @evanescenceofficial.



No último mês, a banda Evanescence lançou um cover de "The Chain" da banda Fleetwood Mac para o trailer do jogo Gears 5, não era esperado um clipe para essa música até então, mas parece que Amy Lee, mais uma vez resolveu tirar algo bom de um acontecimento infeliz (como ela costuma fazer desde início da banda).



Os fãs já estão ansiosos para conferir o que vem por aí nesse novo clipe, que com certeza será um ponto marcante na história da banda!