24 dezembro, 2019

Resenha: Live III: From Headbangers To Headbangers - Vulcano (2018)

Existem bandas que dispensam maiores apresentações, e sua biografia se confunde com a história do movimento a qual pertencem. Obviamente se a pauta for Thrash/Death Metal brasileiro os nomes Sepultura e Sarcófago são venerados, mas uma grande injustiça seria não colocar o Vulcano nessa lista. Responsáveis por verdadeiros hinos a banda se prova mais uma vez em um trabalho ao vivo o registro duplo Live III: From Headbangers To Headbangers.

O SUBSOLO | RESENHA | Vulcano Live III: From Headbangers To Headbangers.jpg


Registro feito de uma apresentação em Nova Odessa- SP, onde foi feita uma verdadeira viagem pela discografia da banda Santista, a faixa instrumental The Man, The Key, The Beast, abre para "Church At A Crossroads" um clássico recente, e por falar em clássico tome já na cara dois sons: "Witche’s Sabbath "e "The Signals".

Aproveitando que esse é o seu terceiro ao vivo é o momento para apresentar faixas do mais recente trabalho XIV  a trinca "Propaganda And Terror", "Thunder Metal" e "I’m Back Again" comprovam que a banda não reduziu em nada na velocidade e agressividade.

No segundo cd, o registro Anthropophagy marca presença com "Red Death", e para matar quem estava presente do coração olha essa trinca Total Destruição, Guerreiros de Satã e Legiões Satânicas, verdadeiros hinos do Metal nacional, impossível não se emocionar ouvindo tais sons, que ao vivo são nitidamente a abertura das portas do inferno.

Ampliando o clima de saudosismo a banda executa o clássico Bloody Vengeance na integra, isso meso um dos marcos do que venha a ser o Metla negro feito para quem realmente entende do assunto parece que o Vulcano quis mostrar para essa geração atual como que o Metal deve soar, sujo agressivo sem menor toque de modernismos e doses cavalares de blasfêmia.

Material recebido da Heavy Metal Rock.


TRACKLIST:

CD 1:
1- The Man, The Key, The Beast
2- Church at a Crossroad
3- Witches Sabbath
4- The Signals
5- The Evil Always Return
6- The Gates of Iron
7- Propaganda And Terror
8- Thunder Metal
9- I'm Back Again
10- Awash in Blood
11- The Tenth Writing
12- Welcome to The Army

CD 2:
13- Red Death
14- Total Destruição
15- Guerreiros de Satã
16- Legiões Satânicas
17- Dominions of Death
18- Spirits of Evil
19- Ready to Explode
20- Holocaust
21- Incubus
22- Death Metal
23- Bloody Vengeance


FORMAÇÃO:
Luiz Carlos Louzada (vocal)
Zhema Rodero (guitarra)
Gerson Fajardo (guitarra)
Arthur Von Barbarian (bateria)
Carlos Diaz (baixo)