21 dezembro, 2019

TopFive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #145

Hoje estamos a um passo do natal, do novo ano de 2020, e dos melhores do ano promovido pelo O Subsolo. Buscando trazer um pouco de suspense entre os selecionados que irão aparecer no melhores do ano, vamos apresentar cinco bandas que já passaram pelo tapete vermelho da nossa seleção:



1)Banheiro Azul - 
Folk Rock, Blues - Mesquita/RJ


Banda formada em 2013, é uma grande indicação que apareceu no site. Som leve e com letras bem trabalhadas, aonde a harmonia casa bem com a letra. Seu clipe foi o indicado naquele ano de 2016, aonde contou com atriz convidada e uma viagem por belos cenários do Rio de Janeiro.






2) Folks - Rock N' Roll - Rio de Janeiro/RJ


Sigo trazendo indicados da cidade maravilhosa, e agora trago a banda que busca fazer o coração das pessoas baterem mais forte. Esta galera carrega super bem seu Rock N' Roll com fortes timbres, trabalhando bem o grave no vocal fazendo com que a energia musical seja mais poderosa.




3) Vênus Café - Rock N' Roll - Rio de Janeiro/RJ
Rock n' Roll solto e ultrajante, a Vênus Café foi uma grande descoberta das minhas pesquisas pela cidade maravilhosa. Voz estridente e performances fora de série tornam esta banda diferenciada e promovida a aparecer no melhores do ano de 2016.


4) Benin - Rock N' Roll - Rio de Janeiro/RJ

Banda que lançou em junho deste ano seu mais novo trabalho, tem uma pegada Hardcore que embala bem às marés nacionais. No ano de 2017 apareceu com um disco muito bom de inéditas:



5) Inseto Social - Rock N' Roll - Santa Maria/RS

Uma das minhas bandas preferidas, lançou clipe naquele ano de 2017, para uma faixa das antigas da banda. A Inseto Social é um clássico do sul e eu não poderia encerrar o TopFive sem uma representante do meu estado, que apareceu no nosso tapete vermelho, marcando e muito bem aquela seleção.