24 janeiro, 2020

Josh Klinghoffer revela em entrevista que ficou surpreso com sua saída do Red Hot Chili Peppers

Em entrevista para o podcast WTF with Marc Maron, Josh falou abertamente sobre sua saída dos Peppers que foi anunciada em dezembro do ano passado.



Por lá, o anfitrião do podcast Maron questionou o guitarrista sobre a saída e a resposta foi: “Não, eu não sabia. Foi uma surpresa completa. Quero dizer, foi um grande choque, mas talvez não uma grande surpresa.” Em seguida Josh fez questão de afirmar que John Frusciante é seu amigo.

Josh Klinghoffer falou abertamente sobre a saída dele do Red Hot Chili Peppers, anunciada em dezembro do ano passado, no podcast WTF with Marc Maron.

Por lá, Maron questionou o guitarrista sobre a saída: “Não, eu não sabia. Foi uma surpresa completa. Quero dizer, foi um grande choque, mas talvez não uma grande surpresa.” Em seguida, ele comentou que Josh é amigo de John Frusciante, guitarrista que voltou para a banda em seu lugar.

Eu não havia mais falado com ele em cerca de 10 anos, até que o Flea se casou em outubro [de 2019] e a gente se falou rapidamente (…) A explicação é simples. Não existe animosidade, quero dizer, a explicação é que John queria voltar e reconstruiu um relacionamento musical com a banda, ou com Flea, nos últimos tempos e…”. Então Maron interrompe: “Pelas suas costas. Eles estavam tocando juntos em algum lugar”.

E em seguida Josh complementa:  “Eu acho que sim. No momento em que eles me contaram, eu disse a eles que não estava surpreso. Já havia pensado nisso uma ou duas vezes quando eu ouvi que John e Flea estavam andando juntos. Eu não sabia que eles vinham tocando ou algo do tipo.

No final da entrevista, o guitarrista confessa gratidão e amor pela banda, principalmente pelos integrantes:  “No momento em que eles me contaram, eu senti um grande amor pela banda. E amor por tudo que eu pude fazer com eles.

Ouça o podcast na íntegra (em inglês) no link a seguir: http://www.wtfpod.com/podcast/episode-1091-josh-klinghoffer