31 janeiro, 2020

Resenha: Rock N' Roll Heroes - Mallet (2019)


Mallet é uma banda clássica de Rock N' Roll da Alemanha que completou 40 anos de carreira em 2019, e para celebrar sua enorme carreira, esses dinossauros do Rock lançaram seu novo álbum "Rock N' Roll Heroes" e é sobre isso que nós vamos falar sobre. 

A música de abertura do álbum é "Lonely Without You" e começa com um riff de guitarra com um groove legal e os vocais iniciam quase que no momento em que a música começa. O refrão é bem pegajoso e já estou cantando a todos pulmões. "Like A Devil" mostra uma música completamente diferente, mas ainda parece ser a mesma banda, o que é legal. A música possui vários grooves e o trabalho de baixo aqui é incrivelmente bom e divertido. Parece que o baixo lidera a música e gostei de como o vocal e o solo de guitarra soam aqui. 

"Rock 'N' Roll Hero" é meio que a faixa título do álbum e ela começa com uma boa bateria e alguns riffs pesados de guitarra. Há alguma coisa muito Hard Rock aqui, e que me lembrou a vibe dos anos 80. "Time For Your Life" é a primeira balada do álbum e possui uma ambientação e instrumental bonitos. O vocal soa diferente e sem o drive presente nas primeiras músicas. O refrão é bom e essa é exatamente como a música calma que você quer ouvir enquanto está dirigindo seu carro, pilotando sua moto ou em uma noite solitária. 

"Eighties Coming Back" é exatamente o que o nome significa. Há uma vibe anos 80 e eu não tenho muito a dizer sobre essa música. O solo é ótimo, apenas escute. "King Kong" tem esse ótimo groove novamente. É uma música divertida e que você vai começar a dançar para ela. Me lembrou o Rise Against The Machine... talvez porque as linhas de vocais das estrofes soam um pouco como rap. 

"Don't Cry Anymore" é outra balada, mas ela parece ser mais feliz que a primeira. Há ótimas melodias aqui e o solo é ótimo, mas o destaque vai para o solo de guitarra e o refrão. Apenas aproveite e beba algo. "The Ocean" tem um belo som de guitarra e de percussão também. É uma música simples, mas bonita e realmente boa para se ouvir. 

"The Ravenant" é toda sobre Rock N' Roll e começa com uma clássica bateria e alguns riffs de guitarra legais. É uma música rápida e tenho certeza que você vai bater cabeça e dançar. Isso me lembrou um pouco da música country dos Estados Unidos da América ou de alguma banda de Rock N' Roll antiga dessa parte do mundo. 

"Machine Man" tem um groove de baixo legal e a bateria também. O solo de guitarra completa o ectasy e cria uma vibe perfeita. É uma boa música. "Guardian Angel" tem um riff Hard Rock de guitarra legal e um som pesado de baixo. Essa música soa diferente das anteriores, especialmente quando chega no refrão. A guitarra aqui é virtuosa e gostei disso. 

"Just You And I" é outra balada e difere-se das outras duas também. Gostei de como eles podem escrever diferentes baladas para o mesmo álbum e ainda soarem bons. Essa é uma boa música. "Sweet Little Mantis" começa com alguma percussão e então o baixo e guitarra te acerta, mas ela é differente, groovada e gostei disso. A música continua seguindo essa vibe groovada e o solo de guitarra aqui é pura loucura. Realmente gostei da vibe dessa música. 

"I don't Know" é a música que fecha o álbum e ela começa com um riff de guitarra legal, bons vocais e backing vocals também. É uma boa música para encerrar o álbum, eles mostraram várias influências diferentes aqui. 

Mallet escreveu e lançou um ótimo álbum de Rock N' Roll com diversas influências diferentes. No primeiro momento pensei "nossa, quatorze músicas em um álbum... cara, talvez seja difícil de ouvir" mas assim que começou, eu gostei bastante disso. Há muitas músicas, mas nenhuma delas soam a mesma e há sempre alguma coisa para te surpreender. Os instrumentos foram muito bem executados, a produção foi precisa e os vocais também foram bons. É, eles fizeram isso! 

TRACKLIST

1) Lonely Without You
2) Like A Devil
3) Rock N' Roll Hero
4) Time For Your Life
5) Eighties Coming Back
6) King Kong
7) Don't Cry Anymore
8) The Ocean
9) The Ravenant
10) Machine Man
11) Guardian Angel
12) Just You And I
13) Sweet Little Mantis
14) I Don't Know

FORMAÇÃO

Jürgen Rehberg - vocais e guitarra
Manfred Dünzl - baixo e backing vocals
Mario Gerhards - bateria e backing vocals