29 janeiro, 2020

Resenha: Sweet Home Araucaria - Cavalo Baio e Os Pinho (2019)

Diferente de tudo o que eu já ouvi na vida, regado a bom humor e um toque genial de composição, foi o que encontrei na banda Cavalo Baio e Os Pinho


O SUBSOLO | RESENHA | SWEET HOME ARAUCÁRIA - CAVALO BAIO E OS PINHO(2019)


O nome do disco Sweet Home Araucária já deixa um gostinho do que a banda gosta de compor ou melhor, do que falar em suas músicas. Particularmente o Hardcore é algo que me remete a energia positiva, gosto de bandas como Boca Braba, Hempadura, Inimigo Eu e até Dead Fish, que são bandas presentes nas minhas playlists.

Mas a Cavalo Baio e Os Pinho incrementa com elementos tradicionalistas como a gaita/sanfona já presente nas músicas, um pouco do sotaque de Araucária que é meio que gauchesco, ao mesmo tempo uma pitada Punk Rock, ou seja, Punk, Hardcore e Tradicionalismo e é assim que a banda cria uma identidade.

As letras em Português dão um brilho a mais no disco. Com as pitadas de bom humor depositadas em todas as letras, requerem que as músicas sejam cantadas em língua pátria o que muitas bandas estão deixando de investir. Antigamente ficávamos assustado quando uma banda vinham a compor em língua estrangeira, hoje pela escassez, músicas em língua pátria acabam sendo diferenciais.

A produção de gravação, mixagem e masterização é de alta qualidade, os toques dados por uma produção impecável, demonstra o profissionalismo da banda e com tantos instrumentos/elementos utilizados, necessitava de um profissional que conseguisse não embolar tudo na hora de finalizar e isso fez um diferencial gigante. Pequenos picos de volume influenciaram em uma pequena queda na produção, mesmo assim, julgo como uma qualidade excelente com pequenas lapidações pode vir a ser perfeita.

Mesmo que alguns discordem, eu acho bem 'atraente' o fato de que a banda mistura elementos nada convencionais a sua música, trazendo pitadas de modernismo e inovação. Todas as músicas tem aquela dosagem de alto astral, o que na minha opinião a música tem que ter. Música é feito para jogar o animo para cima e não o contrário. Gosto de ouvir o tipo de música que me faz bem e ouvir o Sweet Home Araucaria, foi algo que eu me senti bem e me deixou bem feliz por conhecer uma banda criativa.