30 janeiro, 2020

Resenha: Thunder - Fuzz Folks (2019)

Antes de mais nada, que capa linda que a Fuzz Folks nos apresenta. Sobre a sonoridade, após alguns shows da banda que acompanhamos, tínhamos noção do que seria apresentado no disco, mas tivemos também, grandes surpresas.


O SUBSOLO | RESENHA | THUNDER - FUZZ FOLKS (2019)

A originalidade das músicas, não fogem do que se é buscado, muito Blues, Folk e Pop Rock envolvido em todo o EP. Essa mescla no começo, parece confusa, mas, aos poucos começa a fazer sentido. Dificilmente nos dias de hoje, veremos algo tão inovador, mas o Fuzz Folks chega perto disso, algo bem ímpar que cria a identidade da banda.

Vejo pequenas falhas de produção, algumas coisas mal niveladas em questão de volume, não faço ideia se é proposital, mas para quem tem que ficar ouvindo várias vezes para fazer um review, acaba incomodando um pouco. Vejo muita pegada de Hendrix no EP praticamente inteiro, o Blues Rock setentista/oitentista, presente na veia das composições.  

Gosto de como as linhas do baixo seguem uma pegada bem coesa, bons riffs e faz uma excelente cama para as guitarras e claro, as guitarras sempre são as atrações mais empolgantes de um EP de Blues e aqui, não seria diferente. Os riffs das guitarras sempre buscam aquela essência do Blues, com bons solos e bem riffadão, vocais que não comprometem e não abusam, pois tem umas músicas de Blues que os vocais são chatos e enjoativos, e aqui até que é tudo bem moderado.

No mais, é uma excelente estreia da Fuzz Folks, excelente capa, produção mediana e músicas de originalidade impecável. Sou fã do trabalho do Fernando Mazon, sabia que vinha coisa boa por ai.


TRACKLIST
01) Set Me Free
02) The Flame
03) Bad Mood
04) Stain
05) Break Down the Chains

FORMAÇÃO

Fernando Mason - vocal e guitarra
William Motta - bateria
Rodrigo Buratto de Souza- baixo