18 janeiro, 2020

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #147

O topfive é uma ferramenta na qual foi criada com intuito de sempre apresentar novas bandas. Concordo que chega uma determina altura do campeonato que começa a ficar difícil em trazer algo "novo", mas com a lista de melhores do ano e também o post interativo em nossa página no Facebook conseguimos descobrir novas bandas e foi conhecendo essas que fiz a minha lista, confira:


O SUBSOLO | TOPFIVE #147


01) Versus Mares - Rock Alternativo - Diadema/SP

Formada em 2014 na cidade de Diadema em São Paulo, a Versus Mares é uma banda de Rock Alternativo. Em meio a um turbilhão de influências e toda sua miscelânea de estilos caracterizados em uma pegada a moda da Versus Mares, a banda vem se destacando no cenário nacional pelos seus ótimos registros, o mais recente o disco Cordilheira. Atualmente formado por Gui Nascimento nos vocais e guitarra, Adonis Guerra nas guitarras, Thiago Ramos no baixo e Romulo Oliveira na bateria, a Versus Mares ainda conta com o single "Paraquedas" como sua estreia em 2014, logo após o EP Enfrenta em 2015 e antes do lançamento atual já mencionado, lançaram o No Meio do Caminho em 2017. No release da banda consta que: "São quatro caminhos, quatro pontos e infinitas possibilidades no horizonte. Fazer vir à tona a musicalidade da vida é e sempre será o principal objetivo da Versus Mare".


02) Horizonte Cinza - Metal Alternativo/Rap - São Paulo/SP

Horizonte Cinza foi fundada em 2015 na zona sul de São Paulo. Como principais características a banda abrange o Metal Alternativo com influências de Deftones, Sevendust, POD e Machine Head, porém, a banda agrega influência e o espírito revolucionário do Rap como Racionais MC's, Black Alien e Sabotage.

A banda abrange um Metal groovado e bem técnico, com adição dos Samplers do excelente músico Yvan DX, o diferencial também fica pelo fato do vocalista Bruno Jim também fazer percussão.




03) Killery - Thrash Metal - São Luís/MA

Oriunda de São Luís do Maranhão a Killery foi fundada em 2016, e carrega em suas veias o poder e o peso do Thrash Metal. Desde o inicio, quando a banda ainda era um projeto a ideia era de abranger outros subgêneros do Metal a sua sonoridade, portanto, apesar do Thrash Metal a banda inclui pegada de Groove, Death e até do Progressivo. A banda tem em seu currículo os videoclipes de Fuck You All e Exuding Hate, e um lyric vídeo de Prophet of Chaos. Mas foi com Ready for The Apocalypse lançado em 2019, que a banda ganhou notoriedade nacional, sendo reconhecido por vários sites especializados como um dos melhores do ano, inclusive pel'O SubSolo.




04) Capitão Nemo - Rock - Piracicaba/SP

Diretamente do interior de São Paulo, a Capitão Nemo nasce em 2017, mais precisamente na cidade de Piracicaba. O objetivo dos marujos era de projetar a essência do Rock moderno pelo país. Seu primeiro trabalho nasceu a partir da necessidade de produzir música autoral. Com dez composições, mergulhou em um processo de produção na qual buscavam sua própria identidade musical com a mescla das principais influências de cada integrante. Em 2019 lançaram o EP Não Nasci Pra Ser o Mesmo, produzido por Giu Daga e a direção de Rick Bonadio. O EP de estreia teve excelentes críticas e uma ótima aceitação do publico e assim, o trabalho da banda vem marcando uma nova fase com influências mais concisas, composições mais fortes e proporcionando para quem ouve um som novo e de qualidade. 




05) Fenrir's Scar - Gothic Metal - Campinas/SP

Inspirada no mito nórdico do lobo Fenrir, o duo campineiro define sua música como Gothic Alternative Metal, formada em meados de 2015. O autointitulado álbum de estreia lançado em 2017, foi contemplado como um dos melhores daquele ano por sites como Roadie Crew. O álbum foi produzido por Fabiano Negri e co-produzido por Ric Palma no estúdio Minster em Campinas/SP. Em 2020 a banda anunciou que terá um novo disco e o single Heal You lançado em outubro do ano passado, é um aperitivo do futuro disco.