25 janeiro, 2020

Topfive: cinco bandas para se ouvir neste final de semana #148

O Dia 25 de Janeiro marca o aniversário da maior cidade do país e uma das maiores de todo o continente americano. 




Para amamentes de Esporte, o Dia 25 de Janeiro também marca a final da Copa São Paulo de Futebol Jr, o mais importante torneio de base do futebol brasileiro. Final que, em 2020 seá nada mais nada menos que um GreNal, um clássico tão grandioso quanto a cidade que a sediará.

No TopFive de hoje, faremos a nossa homenagem à cidade de São Paulo com 4 bandas da cidade e uma homenagem ao futebol Gaúcho com uma banda do Rio Grande do Sul!

Dakhmas - Death Metal - São Paulo/SP

Lançado seu debut ano passado, o Dakhmas vem pedindo passagem com suas músicas agressivas e o potente vocal de Any Scarlett, com certeza, uma das maiores apostas da década que está se iniciando!



Living Metal - Heavy Metal - São Paulo/SP

Praticando o bom e velho True Metal, o Living Metal vem marcando a cena com performances cheias de energia e músicas extremamente cativantes! Com seu Metal Tradicional bem feito, o Living Metal desponta como um dos nomes mais empolgantes que surgiu no metal nacional nos último anos! 



Through the Skies - Metalcore - São Paulo/SP

Há alguns anos, o Through The Skies vem se mostrando como um dos nomes mais interessantes do Metalcore, cena que já vem forte no Brasil há algum tempo, When Hope Dies tem tudo que o TTS mostra de melhor, riffs elaborados, vocal marcante e as excelentes levadas de bateria, pedida obrigatória para quem curte metal com peso e melodia!



Angry - Thrash Metal - São Paulo/SP

Com 10 anos de estrada, o power trio de thrash metal, Angry, acabou de lançar o full The Beginning of the End! Uma verdadeira obra prima para os amantes do gênero e um dos melhores lançamentos de 2019, sendo elogiado por toda a crítica e recebendo, inclusive prêmios fora do país (eleito um dos melhores álbuns da América Latina). Pedida obrigatória para todo fã de música pesada!



Hibria - Power Metal - Porto Alegre/RS

A banda gaúcha aqui representada foi escolhida justamente por ter, também, membros de São Paulo em seu Line Up. O Hibria dispensa apresentações! Uma das maiores bandas do país! E recentemente, após uma traumática mudança em quase toda a sua formação, retorna com nova formação e um single matador que mostra que toda a força do Hibria está de volta! Confiram!