03 novembro, 2020

Resenha: Winter Sky - Winter Sky (2019)

Winter Sky é uma banda formada em Campinas/SP em 2005. Sua influência é do Heavy Metal, mas após ouvir o disco várias e várias vezes é até confuso rotular a banda, pois a miscelânea de influências que  navegam neste disco são muito vastas.



Não tinha ouvido a sonoridade da Winter Sky ainda, mas pesquisando descobri que seu último lançamento foi o EP Find Your Dreams em 2007, ou seja, doze anos atrás.

Se fosse para resumir o disco da banda em uma palavra, talvez usaria incessante. Boas dobras na guitarra e uma bateria fulminante. Pelos primeiros acordes, acreditava que viria um Power Metal por aí, mas a banda investe em um Heavy Metal bem pegado e com fortes influências que abrange desde o Hard Rock até quem sabe um Metal mais progressivo.

O bacana é que a banda manteve sua formação desde o primeiro registro. Manter uma formação por alguns anos hoje em dia é muito difícil. O som da Winter Sky não é abusivo e enche os ouvidos daquelas fritaceiras desnecessárias e os vocais moderadamente casam perfeitamente com a harmonia musical composta no trabalho.

Vale ressaltar também, que o disco chama a atenção pela capa que tem uma simplicidade e objetividade impressionantes. Uma ilustração dos músicos em alguma apresentação e um público curtindo na frente do palco. O encarte que vem no disco é completo, bonito e chama a atenção pelo enriquecimento das cores escolhidas. Gratificante além de receber um material tão caprichado, é a atenção da banda com as mídias. Junto de todo o material gráfico, vem também um release sobre a banda, todas as informações em um papel fotográfico A4.

Tomara que a banda alcance uma decolagem agora, sem ficar tanto tempo em standby. Com a abertura que esse disco dá a banda, será muito mais fácil trabalhar com novas metas, shows e tudo mais que uma banda precisa para sobreviver. Estou ansioso já para ouvir algo novo e espero que não demore.

TRACKLIST
01) Somewhere
02) Believe
03) They Must Die
04) Inside My Heart
05) Time
06) Dying
07) Pain
08) Forget The Boast
09) Live The Life
10) Take My Soul
11) Pride
12) Wait For The Night

FORMAÇÃO
Vainus - vocais
Marcio "Trooper" - guitarra
Tiago Toledo - guitarra
Rodrigo "Pikeno" - baixo
Vinicius Kemp - bateria

SIGA O WINTER SKY