22 fevereiro, 2020

Topfive: bandas que cantam em Português #15

Nos primórdios do Metal Nacional, as bandas  lutavam contra todas as adversidades como carência de técnicos  para gravar, dificuldade de conseguir seus instrumentos e tudo isso era superado com muita garra e com uma outra característica muito interessante, muitas cantavam em português, então apresentamos agora mais algumas bandas que mantém essa tradição: 


O SUBSOLO | TOPFIVE BANDAS QUE CANTAM EM PORTUGUÊS #15


01) Álcool - Speed/Thrash - São Paulo/ SP

Indo na linha dos moldes de como o Metal começou no Brasil, o Álcool tem elementos do Thrash Metal com passagens super velozes aliada a passagem mais melódicas. Possuem até o momento um EP lançado em 2016 com seis faixas batizado como Selvagens da Noite e no ano de 2019 eles debutam com o registro Alta Velocidade. Destaque para sons  como Iremos Lutar, A oferenda e Alta velocidade



02) Aggresion - Death/Thrash - Campo Grande/MS

Com uma aura de satanismo associada às influências de vários estilos dentro do Metal Extremo e do Heavy Metal, o Aggresion formou-se no ano de 2003 com uma proposta única que faz a banda  ser uma das melhores formações do nosso underground. Na sua discografia possui três registros: Murmúrios Blasfêmicos (2005), Forja Infernal (2012) e o mais recente Revoada das Bruxas (2017) com destaque para sons como o Sabá das Parteiras e Endemoniados na luxúria.



03) Terrorcídio - Death/Thrash - Brasilia/DF

Formada em fevereiro de 2008, a Terrorcídio alia a violência sonora do seu Death/Thrash Metal com letras com forte posicionamento anti religiões escancarando toda a podridão que cerca a sociedade. No ano de 2016 lançaram a demo Tormento que fez o nome da banda circular no Underground, o que possibilitou no ano seguinte ser lançado o seu primeiro full que leva o nome da banda. Um registro super impactante com destaque para faixas como Escravos do Poder e Periferia Sangrenta. No ano de 2018 lançaram o single Possessão onde a banda vai ainda mais fundo no seu Death Metal em português.



4) Trovador- Death Metal – Recife/PE 


Os anos noventa pode não ter sido muito bons para o Heavy Metal mas não da para negar que o Death metal viveu bons momentos com trabalhos muito bons lançados nesse período, com essa proposta o Trovador se inspira para nos mostrar um Death Metal com letras mórbidas que fazem citações a maníacos psicóticos como o Maníaco do Parque, a banda ainda tem a manha de incluir algumas influências nos seu som como Doom Metal, confira o EP o Abominável Espetáculo de 2017.



05) Zero - DSBM - Brasil/Polônia

O nome mais novo dessa lista formado no final de 2019 por músicos que tiveram passagem por nomes como Sweet Torment, Véspera do Anoitecer e entre outros. Até o momento apresentaram apenas um single Páginas Queimadas que fará parte do seu primeiro registro, entretanto só pela melancolia demonstrada nesse som podemos esperar mais um grande registro da vivente (com perdão do trocadilho) cena do Depressive Suicide Black Metal brasileira