15 fevereiro, 2020

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #150

Mais um final de semana chegou e com ele, o nosso TopFive também veio. Em nosso TopFive de hoje, nós vamos apresentar algumas bandas oriundas da terra do queijo, da cachaça, dos E.T's, das montanhas de ouro, das Minas Gerais. 


01) Tuatha de Danann - Folk Metal - Varginha/MG

A banda mineira Tuatha de Danann é uma das precursoras do estilo Folk Metal no Brasil e também no mundo. Formada em 1995 na terra do famoso E.T, a banda iniciou a carreira com o nome de Dark Subconscious e tocando Death Metal, porém, posteriormente decidiram mudar o nome para o atual e com isso moldaram seu estilo para o que fez a banda se tornar um fenômeno mundial. 


02) Sepultura - Thrash Metal - Belo Horizonte/MG

Sepultura é possivelmente a maior banda de Metal da história do Brasil e também do mundo. Os músicos mineiros foram responsáveis por criar verdadeiros hinos, em todas as fases da banda e recentemente lançaram o "Quadra" que é um dos melhores álbuns de toda carreira da banda, por isso, nossa homenagem ao gigante. 


03) Cartoon - Rock Progressivo - Belo Horizonte/MG

A banda Cartoon é um dos maiores ícones do Rock Progressivo mineiro. Tendo sido formada em 1997 nas montanhas de Belo Horizonte, os mineiros criaram uma sonoridade única, profissional e mostraram todo seu feeling e versatilidade em lindas canções. Fiquem aí com os outros duendes mineiros.


04) Eminence - Groove/Death Metal - Belo Horizonte/MG

A banda mineira Eminence foi fundada em 1995 em Belo Horizonte e desde então os músicos vem criando uma carreira brilhante, com composições pesadas, bem estruturadas e músicas que com certeza mostram toda a força do Brasil e de Minas Gerais. 


05) Tray Of Gift - Folk Metal - Varginha/MG

A banda oriunda da terra do E.T foi formada em 2010 por Rodrigo Berne (ex- Tuatha de Danann) e um dos músicos que ajudou a moldar o estilo Folk Metal no mundo. Com brilhantes melodias, letras e grande inspiração, a banda lançou um álbum de estúdio e um single, tendo ficado em hiato tempos depois... mas não se assuste, eles aparentemente estão de volta.