08 fevereiro, 2020

Topfive: cinco videoclipes que você precisa assistir - #04

Optei pelo topfive de videoclipes pelo fato de que 2020 começou com muitos lançamentos. Cada vez mais, as bandas investem em materiais audiovisuais e claro, o retorno quase sempre é bem maior. Algo que me orgulha é em ver as bandas cada vez lançando o material com alta qualidade e portanto, vou citar cinco videoclipes que me chamaram a atenção nesse inicio de ano, confira:


01) Ego Kill Talent - Stoner/Hard Rock - São Paulo/SP

Ego Kill Talent lançou o videoclipe de NOW! que antecede seu futuro novo disco, que será lançado pela BMG ainda este ano. A nova música inclusive nos traz um pouco de degustação de como será o disco. Até o momento da para sentir mais peso e riffs do que o anterior homônimo lançado em 2017. A banda comprova com a qualidades de NOW! que está no cast do Rock in Rio Lisboa e Lollapalooza Estolcolmo com totais méritos e merecimento, não é à toa também que são quem acompanhará o Metallica pelo Brasil.


02) QuatroQuartos - Rock - Criciúma/SC

O novo videoclipe da QuatroQuartos foi lançado neste inicio de fevereiro nos traz uma música energética com doses exorbitantes de alto astral. No videoclipe começamos em um cenário mais 'comportado' com todos de terno, onde a música aborda que "nada dentro de mim vai mudar". No cenário mais clean na praia, mostra todos os integrantes se divertindo e brincando um com os outros, não sei se é o que exatamente a banda quis mostrar, mas para mim passou a mensagem de nunca desistir dos sonhos mas ao mesmo tempo tirar um tempo com amigos, praia e hobbies que as vezes deixamos de lado por estarmos focados em ter uma vida financeira melhor.


03) Anfear - Metal Melódico - São Paulo/SP 

Anfear é uma banda geniosa e sua vocalista Andressa Lé é uma extraordinária vocalista. Lançado essa semana, o videoclipe de Iara é uma obra de arte do começo ao fim. As composições d'Anfear sempre foram baseadas em lendas, literatura e história do Brasil e nada melhor para representa-las do que cantando em língua pátria. Segundo a lenda Iara era uma sereia que cantava melodias irresistíveis, atraindo os homens para o fundo do rio, sendo ela uma lenda do nosso folclore brasileiro. Iara é uma sereia que vive no Amazonas. No videoclipe a Anfear conseguiu expelir com clareza e tamanha exuberância toda essa história sobre Iara, mais que um videoclipe, uma obra de arte tanto audiovisual quanto artisticamente musical. 


 04) Semblant - Dark/Gothic Metal - Curitiba/PR 


O Semblant anunciou que seu novo disco chegará em Março deste ano, porém, não seria só isso e logo lançou seu videoclipe que antecede o disco. Mere Shadow nos traz cenas de prédios abandonados com dosagens de medievalismo. Como sempre com muita elegância, peso e melodia, o Semblant aproveita e anuncia sua tour pela Europa no mês de Abril. A qualidade sonora da banda é indiscutível, no Brasil é uma das referências do Dark/Gothic Metal. Vocais líricos e guturais, riffs de guitarra, baixo entorpecente, bateria como um vulcão e o teclado com toda a maestria de sempre. 


05) 69enfermos - Hardcore - Porto Alegre/RS

Diretamente das terras gaúchas 69 enfermos vem conquistando não só o Brasil, mas o mundo. Recentemente a banda lançou o clipe de Don't com cenas captadas na sua última turnê europeia. Nas cenas é possível notar a forma de que a banda é uma explosão em palco e como é agraciada pelo público estrangeiro. Mais pegado ao subgênero Skatepunk a música da 69 enfermos é visceral e direta. Vocais aparentemente calmos, baixo bem casado e bateria fulminante, vale a pena assistir.