21 março, 2020

E-books de grandes nomes do Rock e Metal disponibilizados gratuitamente

Durante toda a pandemia e caos que o Brasil (e o mundo) sofre, nada melhor do que um bom conteúdo para passar o tempo. Claro que ouvir músicas, devorar discografias, assistir shows e clipes pelo YouTube também são um ótimo conteúdo, mas, nada como uma boa leitura e pensando nisso, criamos essa matéria com download de grandes livros de biografias (ou não) de grandes artistas do Rock e Metal.




01) Jimmy Hendrix (Por Ele Mesmo)

A história do maior guitarrista de todos os tempos contada por ele mesmo em um livro de memórias íntimo, divertido, crítico, poético e musical. "Não sei para onde vou, mas vocês todos podem vir comigo, todos vocês, sem exceção. Venham na minha nave."

Apenas quatro anos no centro dos acontecimentos foram suficientes para que Jimi Hendrix se tornasse um expoente máximo no cenário musical dos anos 60. Muito já foi escrito por críticos, biógrafos, fãs, com mais ou menos precisão, mitificações e inverdades. Mas ele deixou sua própria visão de si mesmo, guardada e impressa como um quebra-cabeça em suas inúmeras entrevistas, escritos, letras, poemas, diários e até raps improvisados no palco.

Faça o download clicando aqui.

02) Freedie Mercury (A Biografia Definitiva)

“Eu não vou ser uma estrela, eu vou ser uma lenda”. A biografia definitiva do vocalista mais carismático, extravagante e performático da história do rock. Freddie Mercury dispensa apresentações. Mas o que há por trás desse mito do rock? Como ele era nos bastidores? Como foi sua infância e por que ele a escondeu tão bem? Freddie era uma figura pouco convencional no meio do showbiz. Carente, inseguro, com uma forte personalidade, fã de ópera, mitologia e astrologia, Farrokh Bulsara, também conhecido como Freddie Mercury, é uma figura que merece ser conhecida de perto. Freddie Mercury: A biografia definitiva é uma ótima oportunidade para isso.


03) Pink Floyd (Nos Bastidores do Pink Floyd, por Mark Blake)

A presente obra é disponibilizada pela equipe Le Livros e seus diversos parceiros, com o objetivo de oferecer conteúdo para uso parcial em pesquisas e estudos acadêmicos, bem como o simples teste da qualidade da obra, com o fim exclusivo de compra futura. É expressamente proibida e totalmente repudiável a venda, aluguel, ou quaisquer uso comercial do presente conteúdo


04) Bruce Dickinson (Uma Autobiografia)

Muito mais do que um ícone do rock: as extraordinárias memórias do vocalista do Iron Maiden Com mais de 40 anos na estrada e 90 milhões de álbuns vendidos, o Iron Maiden se firmou como uma dais maiores, mais sólidas e mais influentes bandas de rock de todos os tempos. Para milhões de fãs, essa trajetória de sucesso está diretamente associada a um nome e uma voz: Bruce Dickinson, vocalista e líder do grupo há 30 anos. Mas, para além das performances lendárias, Bruce é um homem de muitos talentos. Ele é piloto e empreendedor da aviação, cervejeiro, palestrante, roteirista, escritor com dois livros publicados, apresentador de rádio, ator de TV e exímio esgrimista - ou seja, uma pessoa absolutamente singular. Conhecido por não falar da vida pessoal, Bruce compartilha em Para que serve esse botão? os detalhes de suas memórias extraordinárias, desde eventos marcantes de sua infância até a recente batalha contra um câncer na garganta. Com bastidores e curiosidades inéditos e dois encartes de fotos, o livro foi escrito à mão por Bruce em sete cadernos ao longo de dois anos de turnês. Leitura indispensável para fãs do Iron Maiden, curiosos sobre música, amantes de biografias ou de trajetórias inspiradoras.


05) Marky Ramone (Minha Vida Como um Ramone)

Os Ramones estão na lista dos '100 Maiores Artistas de Todos os Tempos' da revista Rolling Stone, além de terem recebido um Grammy Lifetime Achievement Award em 2011 e entrarem para o Rock and Roll Hall of Fame em 2002. Marky Ramone teve um papel importante neste sucesso - com seu estilo 'blitzkrieg' de tocar. Agora, os fãs podem conhecer sua história. 'Eu e Marky somos dos anos 1970, e como um baterista daquela época, ele pode ensinar uma ou duas batidas para a garotada. Ele é uma lenda!' - Peter Criss, Kiss. 'Marky fez parte não apenas de uma, mas de DUAS das mais importantes bandas de rock. Ele viu tudo desde o início e viveu para contar. É um registro absolutamente fundamental.' - Anthony Bourdain. 'Os Ramones são uma das mais influentes bandas de rock de todos os tempos, e sua história, contada por Marky Ramone, é ao mesmo tempo divertida e esclarecedora. Vista sua velha jaqueta de couro, grite ‘Gabba-Gabba-Hey’ com toda força e aproveite.' - Stephen King.


06) Scorpions (Minha História Em Uma Das Maiores Bandas de Todos os Tempos)

Consolidar uma banda em uma época difícil, com a Alemanha dividida pela Segunda Guerra Mundial e em plena Guerra Fria; conquistar destaque no auge do rock e em meio a grandes bandas como The Beatles, Led Zeppelin, The Who e Deep Purple; e alcançar o sucesso, mantendo presença no mundo da música por tantos anos não é missão para qualquer um.Herman Rarebell, ex-baterista do Scorpions, enfrentou todos esses desafios e traz em sua biografia, de maneira inédita, não apenas sua experiência em uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, mas também as curiosidades do circuito da música, os bastidores, a rotina com produtoras e gravadoras, as turnês, e, sim, o sexo e as drogas também.


07) Judas Priest (Heavy Metal Painkillers)

Com o aclamado lançamento de 2005 "Angel of Retribution", uma biografia compreensiva da lendária banda de Heavy Metal Judas Priest já estava mais do que atrasada. Carregada de fotos coloridas dos shows, capas de álbuns, e registros de memorabilia, com cada álbum sendo recontado faixa por faixa, acompanhados de entrevistas a respeito de seus trabalhos, essa é a biografia definitiva dessa viagem, frequentemente cômica, dos embaixadores mais orgulhosos do Heavy Metal. Cobrindo todos os principais momentos -desde o anúncio de Rob Halford sobre sua homossexualidade, até o fã que inspirou o filme Rockstar de Mark Wahlberg, se tornar o vocalista principal- esse livro é um item de colecionador que com certeza satisfaz os verdadeiros metalheads e todos os apaixonados por Rock. 


Faça o download clicando aqui.

08) Iron Maiden (1980-2015 - The Books Of Songs)

Depois de curtir a banda por 30 anos, tive um estalo: “o que eles dizem, afinal?” Lógico que o inglês básico eu domino! Algo tipo, ah... ...“Rã-tu-de-réus, Rã-fori-or-laife”... Então decidi criar um arquivo com as letras traduzidas, pôr no celular e consultar, enquanto ouço as músicas. Vieram novas idéias, informações interessantes e, pra completar, o lançamento do “The Book of Souls”. Todas as resenhas dos CD‟s vieram do Whiplash.net, e a grande maioria dos comentários explicativos sobre as músicas, do internauta Ricardo Heavyrick (ver fontes no final). Algumas coisas eu alterei ou eliminei, outras expandi, mas no geral gostei das informações, e deixei como estava. Algumas traduções precisam ser aprimoradas, Afinal, Mr. Google Translate é onipresente Mas não onisciente!  por: Paulo Dicker.



Faça o download clicando aqui.

09) The Beatles (A Vida dos Beatles por Hunter Davies)

No auge da Beatlemania, Hunter Davies foi o único biógrafo autorizado a acompanhar John, Paul, George e Ringo junto aos amigos, colegas e familiares. Do primeiro contato com a música até a relação com o empresário Brian Epstein, as histórias de infância e adolescência dos integrantes da maior banda de todos os tempos são reveladas, assim como o processo criativo de seus álbuns. Ao longo de 18 meses, Davies reuniu um material íntimo e exclusivo — incluindo um sensacional encarte de fotos —, que se tornou referência a outros autores e admiradores. Repleta de detalhes e entrevistas, esta biografia traz também as histórias completas do Fab Four e uma letra de música escrita por George Harrison descoberta recentemente. O profundo conhecimento de Davies sobre a história do grupo e seu apelo duradouro fazem desta a biografia definitiva dos Beatles, a única produzida com a colaboração e o incentivo dos próprios músicos. The Beatles é uma leitura obrigatória e prazerosa para todos os fãs.

Faça o download clicando aqui.


10) Kurt Cobain (Heavier the Heaven) 

Heavier than heaven – Mais pesado que o céu apresenta a vida singular de Kurt Cobain, o mítico líder do Nirvana, banda que revolucionou o estagnado mundo da música pop no início da década de 1990, com o lançamento do clássico álbum Nevermind. Em capítulos que evoluem em ordem cronológica, Charles Cross traça a vida de Cobain desde sua infância, quando ele morava no interior de um trailer numa cidade perdida do estado de Washington, até a conquista da fama, do sucesso e da adoração de toda uma legião de fãs. Heavier than heaven revela os dramas familiares que instigaram a criatividade musical de Cobain, a história da geração que moldou seu caráter e sensibilidade, detalhes do vício pela heroína, os planos suicidas e seu estranho e conturbado caso de amor com Courtney Love. Analisando relatos médicos e policiais, e cartas do próprio músico, Charles Cross também revela fatos novos sobre a saúde de Cobain, sua depressão e seus últimos dias.

Faça o download clicando aqui.



Tem ideias de mais e-books? Envie um whatsapp para (48) 9999-0082 e envie o e-book em pdf, coopere com essa matéria.