19 março, 2020

Topfive: Ações musicais em tempos de coronavírus (COVID-19) #152



Em tempos difíceis, a união e a prevenção são etapas que se fazem por necessárias nesta tremenda epidemia. Situações além do vírus, como crise financeira para determinados setores, e pessoas com depressão e ansiedade necessitam de um amparo diferenciado. Neste caso, venho indicar pontos de auxílio, para músicos e também servindo aos fãs da boa música.


O SUBSOLO | TOPFIVE #152  | CORONAVIRUS COVID-19



01) Festivais Online


A união faz a força, e um belo exemplo que está circulando entre as redes sociais é o caso deste festival, o “FestivalEuFicoEmCasa”.

O festival está rolando das 17h às 23h30 entre 17 e 22/03. A transmissão de cada concerto será feita na conta de Instagram de cada um dos artistas



No line up do #EuFicoEmCasa, nomes badalados da música portuguesa como Samuel Úria, Ana Bacalhau, Márcia, Antonio Azambujo, The Legendary Tigerman, Joana Espadinha & Cassete Pirata, Capicua e mais.






Os gaúchos da Loop Discos através da iniciativa do Festival Isolamento Acústico colocou em ação uma iniciativa nacional. Com objetivo de mostrar a importância do isolamento na luta contra o Covid19, e com o intuito de levar música e alegria aos nossos amigos, familiares e fãs, nestes próximos dias, a Loop Discos criou o festival.

O festival iniciou nesta terça-feira (17) e vai até o dia 09/04, com diversos músicos se apresentando na IGTV do projeto. Entre eles Rod Krieger (Cachorro Grande), Lila Trentini, Frank Jorge, Lucas Silveira (Fresno), Bibiana Petek, BemQuerê (Portugal), Carla El, Duca Leindecker, João Maldonado, Rê Adegas, Nani Medeiros, Rafa Malenotti, Antonio Villeroy e Yas Speransa.

As transmissões acontecem diretamente do instagram oficial do projeto.

02) Compre os Merchs

CDS, vinis, camisetas entre outros produtos contribuem bastante para a renda dos artistas. Neste momento de Covid-19 as vendas ajudarão a minimizar as perdas financeiras. Procure saber quais canais cada artista, banda ou festival disponibiliza o material para a venda.

03) Assista e Pague por Shows Online

O justo se é necessário, e shows inéditos com belas surpresas estão acontecendo pela internet como relatado anteriormente.

04) Bandcamp

Embora o download de música esteja um pouco fora de moda no Brasil, é uma fonte de renda bastante importante em outros países. Lá você pode baixar MP3 em ótima qualidade e adquirir outros produtos. Podendo contribuir até com mais do que o valor mínimo sugerido pela plataforma.

Na terça-feira (17) a plataforma divulgou em comunicado oficial o abono da taxa cobrada sobre a venda dos produtos dos artistas durante um período de horas.

05) O Rádio é o Nosso Velho Amigo

Quer conhecer artistas novos? Ouvir a voz de um novo amigo? Deguste de uma programação! O nosso podcast está a disposição do ouvinte, apresentando bandas novas e relatando as boas novas da música mundial.