07 março, 2020

Topfive: mulheres no underground #9

Amanhã é o dia da mulher! Como a igualdade de gênero é só uma das muitas lutas diárias da nossa sociedade, O Subsolo decidiu homenagear as maiores guerreiras do metal nacional com uma seleção de 5 bandas com mulheres na formação.

O SUBSOLO | TOPFIVE | MULHERES NO UNDERGROUND #9

01) Fenrir's Scar - Alternative Gothic Metal - Campinas/SP

Formado em 2015, o Fenrir's Scar vem se destacando na cena por suas músicas poéticas, criativas e de altíssima qualidade!
Vale avisar que foram anunciados recentemente como uma das atrações de abertura do show do Tristania em Limeira/SP. Vale a pena conferir o som deles! Dá o play!



02 Inraza - Metal - São Paulo/SP

Formada em 2017, o Inraza já figurou na lista de melhores do ano aqui no O Subsolo em 2018, com o EP de estreia, Sociexit. A banda se destaca com uma sonoridade inspirada por bandas com Pantera, Lamb of God e Hatebreed!
Recentemente a banda apareceu e destaque no Canal Barbônico.



03) Eskröta - Thrash/Crossover - Rio Claro e São Carlos/SP

Uma das bandas que mais vem fazendo barulho na cena nacional, o trio do interior de São Paulo se destaca por suas letras diretas, politizadas e atuais.
Sonoramente, poucas bandas conseguem soar tão agressivas e poderosas quando a Eskröta! Nunca as vi ao vivo, mas estou muito curioso para conferir o show delas, que farão parte do Rock In Hill em Bueno Brandão, Minas Gerais, junto com muitas outras bandas animais! E o álbum novo Cenas Brutais esta prestes a ser lançado! Confiram!



04) Anfear - Folk Metal - São Paulo/SP

ANFEAR é uma banda que escreve sobre a cultura brasileira envolvendo história, literatura e folclore. A mescla entre letras em português e inglês é um dos principais destaques da banda que lançou, em 2016 o primeiro EP, Plays of Destiny.
Em 2020, a banda lançou um dos clipes mais interessantes que eu vi em muito tempo!



05) Lakunna - Heavy Metal - Varginha/MG

Com um time de peso que inclui Rodrigo Berne (ex-Tuatha De Danann) e Dani Nolden (Shadowside), o Lakunna possui uma sonoridade pesada, moderna e com letras em português! Dá um play se prepara para a chuva de riffs!