20 março, 2020

Ville Valo (ex-HIM) volta às suas raízes com 'Gothica Fennica Vol. 1' EP

O ex-vocalista e criador do HIM, Ville Vallo está de volta com um projeto solo chamado VV.

Valo lançou nesta quinta-feira 19/03 um EP com três músicas intitulado "Gothica Fennica Vol. 1". Com uma forte semelhança sonora do seu trabalho no HIM.



O EP contém as faixas: "Salute The Sanguine", "Run Away From The Sun" e "Saturnine Saturnalia".

O HIM se despediu do público em sua Farewell Tour em 2017, fechando o capítulo final da banda após 26 anos de história. Com apenas duas passagens pelo Brasil nesse período em 2014 (São Paulo) e 2015 (São Paulo e Rio de Janeiro)

Durante a turnê de despedida, Ville contou um pouco a revista Kerrang! sobre o seu futuro na música:

"Eu vou lidar com essas emoções quando o fim do HIM chegar", disse. "É assim que eu vivo a vida. Eu a experiencio com a música, vou pegar meu violão e começar a escrever e tenho certeza que algumas emoções desta dessa jornada louca irão aparecer. Minha vida ainda não acabou. A história do HIM terminou, e agora esse capítulo está completo, mas o livro ainda não acabou..."

Formado em 1991 por Ville Valo (voz), Mikko "Linde" Lindström (guitarra), Mikko "Migé" Paananen (baixo) e Mika "Gas Lipstick" Karppinen (bateria). O HIM ofereceu ao mundo um novo gênero dentro do heavy metal, conhecido como "Love Metal" (que também é o título do seu quarto álbum de estúdio).

No ano passado, Ville se juntou ao guitarrista finlandês Esa Pulliainen para gravar um álbum para homenagear Rauli "Badding" Somerjoki, cantor bastante conhecido na Finlândia que faleceu em 1987. O álbum auto-intitulado VILLE VALO & AGENTS foi lançado em fevereiro de 2019, seguido de uma pequena tour.

Ouça a faixa Run Away from The Sun do VV:



Acesse http://heartagram.com/ para ouvir o EP "Gothica Fennica Vol. 1" em todas plataformas de streaming.

Fonte: Blabbermouth