15 maio, 2020

15/05: O Rock N' Roll lamenta três perdas no mundo do rock em poucas horas

Jorge Santana(foto), guitarrista e irmão mais novo de Carlos Santana, faleceu de causas naturais de acordo com o site TMZ. O anúncio foi feito hoje pelo perfil oficial no Facebook de Carlos Santana, de 72 anos. 

Ele tinha 68 anos e emplacou o hit "Suavecito" na década de 1970. Nos anos 1990, chegou a gravar discos com o irmão.
Astrid Kirchherr, fotógrafa e artista plástica alemã, conhecida por seu relacionamento com os Beatles durante a temporada em que a banda viveu na Alemanha. Ela tinha 81 anos e foi a responsável pelo visual adotado pelo grupo no início da carreira. Sua história é contada no filme Os Cinco Rapazes de Liverpool.

A informação foi divulgada por Mark Lewisohn, um dos principais estudiosos da carreira do quarteto de Liverpool.
Phil May, vocalista do The Pretty Things e ídolo de Bowie e Hendrix, líder de uma das bandas seminais do Rock inglês dos anos 1960, tinha 75 anos e sofreu complicações em uma cirurgia de quadris. A banda deixou um belo legado de ter lançado a primeira Opera Rock da história: S.F. Sorrow (1968).

Conhecido por seu visual extravagante e longos cabelos, May era bissexual e se colocava como um ícone da contracultura. "Na época em que a Pretty Things foi parar na TV, eu já estava acostumado a sofrer abuso, me meter em brigas, ser menosprezado", contou.