28 maio, 2020

Pesquisa mostra que 82% dos participantes de festival estão prontos para eventos de música ao vivo após o surto de coronavírus


Nova pesquisa mostra que 82% dos participantes do festival estão prontos para participar de eventos de música ao vivo após o surto de coronavírus na Europa.

O questionário segue o enorme impacto que o surto de coronavírus teve no calendário de música ao vivo em todo o mundo em 2020, com vários grandes festivais e turnês sendo cancelados, adiados ou reagendados devido à crise de saúde.

A pesquisa em questão, encomendada pela Festicket, teve a opinião de mais de 110.000 participantes de festivais de todo o Reino Unido e Europa, em uma tentativa de entender melhor a disposição dos fãs de música de voltar a participar de eventos de música ao vivo assim que o surto de coronavírus diminuir e os bloqueios começam a ser suspensos.

Foi constatado que 82% dos participantes “se sentiriam confiantes em participar de um festival em um a seis meses após a suspensão do bloqueio”, com 31% dizendo que ficariam felizes em participar de um evento de música ao vivo “imediatamente” após o encerramento do bloqueio.

Apenas 11% dos entrevistados disseram que só se sentiriam confortáveis ​​em participar de eventos de música ao vivo novamente após o desenvolvimento da vacina contra o coronavírus.