15 maio, 2020

Resenha: Making Noise, Living Fast - HellgardeN (2020)

Existem duas formas de encarar esse trabalho. A primeira seria,  temos aqui um grupo que tem as suas influências bem diretas, e isso pode desagradar quem espera sempre que um nova banda seja totalmente original, e a outro é que sim eles são excelentes músicos e não uma cópia. Então por mais que Pantera seja lembrando, o HellgardeN não é uma banda cover, por isso mesmo que "Making Noise, Living Fast é pesado com muito groove e violência sonora.




Formada no ano de 2015 e contando na formação com Caick Gabriel (guitarra), Matheus Barreiros (bateria), Diego Pascuci (Vocal) e Guilherme Biondo (baixo), é nítido que eles se empenharam muito para que esse debut venha colher bons frutos e esse efeito será sintomático.

Logo na primeira faixa a banda já deixa sua identidade musical visível, “Spit on Hypocrisy” é rica em grooves e as quebradas de andamentos são convidativas para o mosh pit além de um trabalho dos vocais bem diversificado.

Evolution or Destruction” é levada pelo trabalho da cozinha e tem um instrumental mais arrastado que é bem acertado, porém é nos momentos que a banda vai para o Thrash metal que me fizeram ouvir esse trabalho por repetidas vezes “Brainwash é uma das minhas favoritas com uma pegada que remete aos primeiros trabalhos do Machine Head e “Fuck the Consequences” que tem um começo que é uma baita homenagem diga se de passagem, a um hino do Pantera.

Um adendo: se "Making Noise, Living Fastnão fazer você bangear que nem doido é porque possivelmente  você já esta morto e não te avisaram, a energia dessa música é um absurdo e interessante que cria um contra ponto com a faixa que fecha o trabalho "Possessed by Noise" que tem momentos mais lentos e com um latente peso.

Vendo todo o empenho na produção composição e a garra que o trabalho transmite é mais que justo afirmar que ainda ouviremos falar muito ainda do HellgardeN.

Material enviado pela JZ Press


TRACKLIST
01) Spit on Hipocrisy
02) Evolution or Destruction
03) Learned to Play Dirty
04) Fuck the Consequences
05) Brainwash
06) Making Noise, Living Fast
07) Believe in Yourself or Die
08) Possessed by Noise

FORMAÇÃO
Diego Pascuci – vocais
Caick Gabriel Cavallari– guitarras
Matheus Barreiros – bateria
Guilherme Biondo – baixo