24 maio, 2020

Resenha: The Quarantine Tapes - Syn TZ (2020)

Em tempos de quarentena, o mercado musical que envolve bandas, artistas, produtores, donos de casas de show etc... procuram formas de conseguir superar essa crise e a busca por novos caminhos até tudo se estabilizar.

Nesse cenário a excelente banda catarinense Syn TZ, decidiu inovar no lançamento do seu EP The Quarantine Tapes, tendo disponibilizado para nós d'O SubSolo com exclusividade e em primeira mão para esse lançamento.
O SUBSOLO | LANÇAMENTO EP | SYN TZ | THE QUANRANTINE TAPES


O material está disponibilizado ao público no formato digital, como pré lançamento no site oficial da banda. Esse material é exclusivo para pré-lançamento e vem acompanhado de uma 'bônus track', além das 5 músicas inéditas que compõem a 'track list'. A partir do dia 22 de maio ele estará disponível nas plataformas digitais, mas não precisa esperar até lá já que você pode adquirir o material antecipadamente e de quebra ajudar a banda.
Então nosso leitor deve se perguntar, vale a pena o investimento e a reposta é sim. E muito, pois esse EP já se qualifica como um dos melhores lançamentos desse tumultuado 2020.

O trabalho abre com Solar Violence uma das melhores faixas que a banda já lançou ela flerta com o Thrash metal indo numa linha meio Iced Earth, o vocalista Jay mostra pra que veio intercalando passagens mais rasgadas e momentos com mais melodia. Um excelente cartão de visitas.

Mostrando que eles estão evoluindo nas suas sonoridades e influências Invisible Enemy tem uma levada com mais groove um riff marcante, são novos caminhos que a Syn TZ vem buscando mas sem se afastar do Metal.

Meaningless Life In a Mean World é um Hard Heavy que nos remete totalmente aos melhores momentos dos anos 80 para o Heavy Metal de forma geral, um excelente trabalho de bateria aqui completa a faixa. Back In The Day, é uma faixa mais balada da banda os vocais são extremamente bem feitos e a cozinha da banda acrescente peso sabe aquele som que foi feito para cantar com isqueiro levantados , é esse o clima aqui.

Another Break já foi tocada ao vivo, só não sei se era esse nome. Uma faixa que se encaixa perfeitamente na proposta da banda, impossível não ouvir esse som e já começar a bangear, reforçar nosso amor pelo Metal e esperar logo para poder ver essa grande banda ao vivo.

TRACKLIST
01) Solar Violence
02) Invisible Enemy
03) Meaningless Life In a Mean World
04) Back In The Day
05) Another Break

FORMAÇÃO
Jay Heart - Vocais;
Marco A.G. - Guitarra;
Edu Beeck - Baixo;
John Vormehlen (Juninhu) - Bateria