29 maio, 2020

Rush comemora 40 anos de 'Permanent Waves' com presente aos fãs

Comemorando 40 anos de 'Permanent Waves' do Rush, a Super Deluxe Edition apresenta dois CDs, três LPs de vinil preto e audiófilo de 180 gramas e um livro de capa dura de 40 páginas repleto de obras de arte reimaginadas pelo designer de álbum original Hugh Syme, com fotos inéditas da banda.
Arquivos e um ensaio exclusivo de mais de doze mil palavras também estão inclusos no pacote. A remasterização do álbum Abbey Road Mastering Studios 2015 também é disponibilizada em CD, pela primeira vez.
O CD 2 é carregado com faixas ao vivo bônus inéditas de três paradas no Permanent Waves World Tour 1980: Manchester Apollo, Manchester, Inglaterra, Hammersmith Odeon, Londres, Inglaterra e Kiel Auditorium, St. Louis, Missouri, todos recentemente mixados pelo produtor de longa data da banda Terry Brown.

'Permanent Waves', o sétimo álbum de estúdio do Rush, foi lançado originalmente em janeiro de 1980, e sua música com visão de futuro sinalizou uma nova direção para a banda canadense ao entrar em uma nova década.
As seis músicas que abrangem o álbum englobam a amplitude das formigas progressivas do Rush, combinadas com seu talento para criar arranjos amigáveis para o rádio, todos os elementos que foram incorporados nos sulcos de seu álbum anterior, o amplamente aclamado Hemisfério de 1978.
'Permanent Waves' também significou a primeira de muitas sessões de gravação de Rush no Le Studio em Morin-Heights, Quebec, que em um momento foi apelidado de estúdio de gravação pessoal do trio, Abbey Road.