06 maio, 2020

Sacramentia revela capa e tracklist do futuro disco

Com exclusividade para O SubSolo, a banda Sacramentia revela capa e tracklist do seu debut intitulado Prophecies Of Plague.

Enquanto umas bandas descansam durante essa quarentena, algumas outras trabalham duro para produzir e botar em prática alguns planos. A Sacramentia que já havia liberado dois singles, começou algumas semanas atrás a liberar pedaços da sua capa e contra capa do primeiro full lenght em suas redes sociais e escolheu O SubSolo como seu veículo exclusivo para revelação do material.

Após o fim da antiga banda, o Sacramentia que foi remontado com as mesmas peças e com uma sonoridade totalmente diferente, trabalho incansavelmente para alcançar objetivos traçados em na sua criação. O nome do disco já existia muito antes da atua pandemia, derivando-se de um dos temas mais recorrentes das canções do álbum, a Peste Negra.



A arte da capa ficou a cargo do design Aurélio Lara da Designlara Artwork, que já trabalhou com banda como Surra, God Carnage, Silent Saga, entre outros.

A banda é formada por André Guimarães, Guilherme Mendes (guitarras), Guilherme Melo (baixo), Leonardo Michelazzo (bateria) e Renan Bezan (vocalista) na cidade de São João da Boa Vista, interior do estado de São Paulo. 

A história da banda começa em um momento de amadurecimento musical e transição entre membros de outros grupos que juntos, buscam além de evoluir tecnicamente, fazer um som que deixe o público inquieto nas apresentações. Já o seu nome foi uma junção das palavras Sacra e Mentia. Os membros afiram que buscavam um nome que soasse forte e ao mesmo tempo tivesse relação com a tóxica e histérica admiração religiosa e todos os seus dogmas criado por homens e que lideram suas ovelhas.

O material foi gravado na Merlin Records sob os cuidados de Gabriel Costa Netto, considerado o sexto integrante da banda, totalmente independente tendo todas suas composições realizadas etapa por etapa em ensaios. Sobre a temática das composições as letras são de autoria de Renan Bezan, vocalista do Sacramentia. A busca da temática foi fugir dos temas comuns e muitas vezes já batidos dentro do gênero, mas ao mesmo tempo, reforçando-os sutilmente através de outras abordagens e metáforas.


O lançamento ocorre no dia 06 de junho e o álbum estará disponível no Youtube e nas principais plataformas digitais, ganhando futuramente uma edição em CD físico. Antes disso.Para ficar por dentro de todas as novidades da banda, siga suas redes sociais e também ouça os singles já disponibilizados pela banda CruciFiction e Necrolust.

Facebook: https://www.facebook.com/sacramentia.official
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi-PgMhHKUC-csnCRvD9JbA