08 junho, 2020

A Hora Hard cria campanha para continuar trabalho independente já existente há 16 anos

A Hora Hard desenvolve um trabalho voluntário e independente para bandas há 16 anos. Porém, a única câmera utilizada desde 2014, para entrevistas para canal do youtube, está precisando de conserto.



Conheça um pouco sobre A Hora Hard: Programa social voluntário, fundado em 25/05/2004. Inicialmente programa de rádio universitário semanal, com uma hora de duração. A partir de 2007 iniciaram entrevistas na radio da universidade, com participação de grandes nomes da cena independente regional, e hoje são inspiração para mais de 25 programas, canais, sites, blogs, webradios, mídias e etc...

Em 2011, o inicio do canal no youtube apenas em 2014 foi adquirido sua câmera para fazer suas entrevistas, antes utilizavam câmeras emprestadas. E expandindo cada vez mais em solo nacional, tendo uma maior demanda de entrevistas nacionais por shows em toda parte de Santa Catarina, chegando até São Paulo e outras cidades e estados brasileiros, sempre com um mesmo pedido: um bom papo, troca de ideias e tudo pelo underground.

Nestes anos A Hora Hard produziu eventos, lançaram três volumes de coletâneas em formato físico e além disso, somando mais de 350 exemplares das coletâneas e recebendo exemplares como agradecimento as músicas cedidas. Produzindo documentário ‘Raízes do underground - a cena de 1994 a 2004”, captando depoimentos de  integrantes de Criciúma e Tubarão. Ajudaram bandas também com dois videoclipes, making offs, mini docs... Tudo gratuito para as bandas, como fonte de inspiração do “faça você mesmo”!

Em todo esse tempo, sua fonte de valores monetários se resumiu a confecção e venda de camisetas, canecas, bonés, bottons, adesivos, cds, em banquinhas montadas em eventos. Maior parte doadas por bandas e além disso, sendo divulgada pel'A Hora Hard por amor e carinho.

O VALOR ARRECADADO oriundo das doações, será para consertar câmera utilizada para entrevistas, adquirir assessórios como microfone, baterias, iluminação. Tudo isso para trabalhar em prol da cena independente, sempre com a mesma dedicação sem cobrar um centavo sequer, porém agora foram encurralados por não conseguir arcar com um valor tão alto e pedem pela primeira vez ajuda a bandas e seus integrantes.

Acesse o link e faça sua doação, qualquer R$5,00 ajudará um programa independente continuar o seu fantástico trabalho: Clique aqui para acessar a campanha

Fonte: Daniel Russo / A Hora Hard