19 junho, 2020

Divine Pain divulga teaser do novo single 'Scarlet'

Divine Pain é um projeto de Death Metal que nasceu em 2007 idealizado pelo guitarrista Danilo Coimbra (Malefactor). 

A banda conta com dois lançamentos: o EP ...Tomb of the Sun de 2008 e o full Immortality lançado em 2017. No momento, somente o segundo se encontra disponível nas plataformas de streaming e no YouTube. 

Na última quinta-feira (18) a banda nos surpreendeu com o lançamento de um teaser do novo single Scarlet. Este lançamento marca a estreia de Tati Klingel (ex vocalista da Mercy Killing; atual vocalista da Hokmoth) como nova voz da banda. 

Formação da Divine Pain desde 2018: Tati Klingel (voz, letras); 
Danilo Coimbra (composições). 

O teaser de Scarlet, que dura somente 22 segundos, é pura agressividade sonora e mostra algumas imagens dos membros da banda intercalados com flashes de caveiras e velas trazendo um ambiente obscuro e de ritual. 

Conversamos com Danilo Coimbra que é o fundador do projeto, para saber mais detalhes sobre o projeto e sobre este novo single que será lançado na próxima quinta-feira (25) no canal de YouTube da banda. 

Olá Danilo, primeiramente obrigada pela disponibilidade para conversar com O Subsolo. Conta pra gente como surgiu a Divine Pain? 
Danilo Coimbra: Esse meu projeto foi criado em 2007. Desde muito tempo eu estava buscando em fazer um projeto que se identificasse mais com as minhas raízes do metal. O nome surgiu de uma música do Morbid Angel, Pain Divine, uma das músicas mais influentes da minha vida. 

Qual a mensagem principal que a banda procura enviar?
Danilo Coimbra: A principal mensagem que passamos é o livre pensamento, livre arbítrio, sobre nossas vidas. Somos totalmente contra aos dogmas sociais e a tudo aquilo que te prenda. Como já disse o escritor e ocultista francês Éliphas Lévi: que cada um viva de acordo com sua própria lei

Em 2018, Tati Klingel foi convocada como vocalista. Como foi feita essa escolha?
Danilo Coimbra: Eu sempre admirei a atitude da Tati Klingel, tanto nos palcos como na vida pessoal. Eu a conheci pessoalmente em uma tour que ela estava pelo nordeste com a antiga banda dela, Mercy Killing. Fiquei muito impressionado com o potencial vocal dela ao vivo e isso para mim seria o encaixe perfeito, pois como guitarrista e compositor da banda não tinha tempo nem cabeça para fazer letras e cantar, apesar de adorar. Então em um show da minha banda Malefactor no Maniacs Metal Meeting em 2017 apresentei a ela o meu CD Immortality e ela se apaixonou pelas músicas e me pediu para cantar na banda, aceitei na hora e essa parceria está sendo muito significativa para mim, pois esse meu projeto criou forças novamente com a entrada dela na banda. 

Independentemente da pandemia, a Divine Pain é uma banda que trabalha a distância pois você mora na Bahia e Tati no Paraná. Como está sendo essa experiência de trabalho remoto? 
Danilo Coimbra: Essa experiência pra mim está sendo maravilhosa, pois apesar da distância nos falamos todos os dias praticamente. Colocamos as nossas ideias em prática e decidimos tudo muito rápido, pois só são duas pessoas hehehe. Mas ela é uma pessoa extremamente cuidadosa e talentosa no que faz e toda essa parte de marketing da banda  letras. Ela sempre está me informando. O que eu mais gostei nisso tudo, foi como falei anteriormente, ela está sendo muito significativa pra mim, pois conseguiu levantar o nome do Divine Pain novamente no mercado metal nacional e mundial. 

O que você pode adiantar para quem assistiu o teaser de "Scarlet" e ficou curioso sobre o que está por vir?
Danilo Coimbra: Esse teaser é uma verdadeira união entre duas pessoas que estão dispostas a passar a principal mensagem do Divine Pain para todos os nossos fãs ...” que cada um viva de acordo com sua própria lei”. 

Assista o teaser de Scarlet



Siga Divine Pain nas redes sociais: 

Plataformas de Streaming: 

Créditos da imagem: Melissa Giowanella fotografía.