25 junho, 2020

Resenha: Ready For The Apocalypse - Killery (2019)


Quem acompanha O Subsolo com uma certa frequência, deve saber que temos a nossa votação de melhores do ano e, na categoria metal extremo, a vitória de 2019 coube ao Killery. A banda de São Luís/MA, apresenta no seu trabalho de estréia Ready For The Apocalypse um potencial incrível, fazendo um 'thrash' impiedoso e, como o título já entrega, a audição desse trabalho te levará para um verdadeiro apocalipse.

Lançado de forma independente, a banda conta na formação com Lucas Abreu no baixo, Bruno Gerude na guitarra, Arthur L. na guitarra, Gabriel Burgos na bateria e Pitter Cutrim nos vocais, entretanto, ele canta apenas na faixa "Exuding Hate", o responsável pelas vociferações ao longo do trabalho foi Daniel Pereira.

Rápido e direto, sem perder tempo com 'intros' ou coisas parecidas, o trabalho já vem com a faixa título e mostra o quanto os músicos da Killery são fãs de 'thrash'. É notória a fonte que eles beberam para compor o trabalho, porém, eles colocam sua personalidade, como, por exemplo, na paradinha que esse som dá lá para os seus três minutos, sensacional! Tome nota aí. Quer algo ainda mais rápido e trabalhado, então tome "No Rest For The Wicked” e “Blood Deliveryman", na boa, esse som ao vivo não deve deixar um ser vivo no 'mosh'.

"Prophet of Chaos” e "March to Hell" vão agradar em cheio os fãs da linha mais tradicional, notei aqui um cuidado todo especial com o trabalho de guitarras e quem, por exemplo, tem trabalhos como Alisson Hell ou Killing Peace como seus favoritos, vai se encantar com esses sons.

Caso ainda esteja vivo até aqui, não deixe de perceber as excelentes linhas de baixo de "Fuck You All" e a já citada "Exuding Hate", onde o estreante Pitter apresenta uma linha vocal mais próxima do gutural, o que vai agregar ainda mais agressividade ao som da banda, lembra do Demoniac do Testament? É por ai... 

Depois de ouvir isso aqui, você para e pensa, só foi a estréia, imagina o que eles ainda podem produzir! Killery não é apenas uma revelação e sim, uma realidade do Metal nacional.
                                                         TRACK LIST 

1) Ready For The Apocalypse 
2)  No Rest For The Wicked 
3)  Prophet Of Chaos 
4) March To Hell 
5)  Blood Deliveryman 
6)  Fuck You All 
7) Curse of the Serpent 
8) Law Of The Strongests 
9) Exuding Hate (feat. Pitter Cutrim) 
             
FORMAÇÃO 

Bruno Gerude - Guitarras
Lucas Abreu -  Baixo
Arthur L.- Guitarra, 
Gabriel Burgos-  Bateria
Daniel Pereira.- Vocais 
Pitter Cutrim vocais