16 junho, 2020

Resenha: Surrounded By Decay – Axecuter (2019)

Pelo tanto de atuação no Underground foi até surpreendente saber que esse é apenas o segundo trabalho do Axecuter, acho que já assisti a banda uma dezena de vezes e eles não tem medo de deixar claro a sua ideologia e fidelidade ao Heavy Metal.  Formada por:  Danmented (vocais, guitarras), Rascal (contrabaixo, vocais) e Verdani (bateria) todos músicos já conhecidos da cena que compensam a demora de um segundo registro com um trabalho bem digno de elogios: Surrounded By Decay.



De maneira bem simplista podemos dizer que esse registro não se agasta nada da proposta do Axecuter, um ode ao metal oitentista naquela época em que o Speed e o Thrash se fundiam.

O trabalho abre com a faixa que batiza o cd que foi uma surpresa bem interessante o fato dela ser instrumental, e faz a ponte para "Rise and Fall"que tem um duelo entre guitarra e baixo deveras interessante, na sequencia "Separate Ways" e "Darkness In Bottles", são bem velozes nos remetendo a escola alemã de Heavy e Thrash.

Não se deixe enganar pela leveza inicial de "Dying Source", pois logo ela torna- se ultra veloz gerando o bate cabeça instantâneo, ainda não recuperados recebemos "Collecting Enemies" outra porrada.

O álbum está chegando a sua reta final então perde o fôlego com músicas que são verdadeiras declarações de amor ao Heavy Metal tanto liricamente como na parte musical  "Metal In Wrong Hands""Passage Back To Hell" com seus tons mais épicos.

Pode parecer meio clichê mas Surrounded By Decay é um trabalho feito por Headbangers para Headbangers, se você se enquadra nesse perfil, ouça esse trabalho da maneira mais correta possível no último volume e com um corote nas mãos.

TRACKLIST
01) Surrounded By Decay
02) Rise and Fall
03) Separate Ways
04) Darkness In Bottles
05) Dying Source
06) Collecting Enemies
07) Darwin Was Right
08) Metal in Wrong Hands
09) Spend The Dollar
10) Passage Back To Hell

FORMAÇÃO
Danmented - vocal e guitarra
Rascal - baixo
Verdani - bateria