18 junho, 2020

Resenha: Vereor Nox - Vereor Nox (2019)

Vem da Itália essa promissora banda de Black Metal Sinfônico. E o país de origem já é um bom indicador pois de lá que vem uma das minhas hordas favoritas do estilo, o poderoso Stormlord. O Vereor Nox foi formado  no ano de 2014 por de Kronos e Fenrir, buscando inspiração para o nome da horda do famoso jogo “Dark Souls" em uma tradução literal Vereor Nox tem como significado tema a escuridão. Depois de passar por várias mudanças na sua formação hoje é composta por: Fenrir nos vocais, Gwyn nas guitarras e Seath nos teclados e baixo. Seu primeiro registro foi Noli Respicere de 2016 e 3 anos depois chega o seu segundo registro auto intitulado, apresentações feitas vamos ao material.


Ainda  sinfônico porém  mais extremo foi essa sensação que o trabalho me passou. Prova disso é que as faixas não passam muito de cinco minutos, a primeira "Within The Flames" me remeteu muito ao trabalho do Carach Agren outro nome relevante nesse estilo mais sinfônico, entretanto os vocais aqui são mais cavernosos o que ganhou bastante pontos com esse redator.

O Cinematic Black Metal (como a horda gosta de se rotular ) ganha destaques nas partes mais agressivas e entre elas destaco "My Dear Sister" com bastante variações rítmicas uma característica presente em todo o trabalho. "Born Under the moon" e "The Crossbreed" iniciam com um belo interlúdio de piano e desemboca para uma velocidade crescente com destaque para a linha de guitarras quase hipnótica da segunda música.

"The Silence in the Cathedral" é um dos momentos mais violentos, até por isso minha favorita, se quiser entender a proposta da horda italiana logo de cara recomendo começar por esse som. O trabalho vai chegando ao seu fim e "Your Grave" fecha essa narrativa com toques soturnos um verdadeiro grand finale para o enredo que a Vereor Nox narra ao longo desse opus, confira essa trilha sonora Black Metal.

TRACKLIST
01)Within the Flames
02) My Dear Sister
03) Born Under the Moon
04) The Crossbreed
05)The Silence in the Cathedral
06) Void
07) Dense of Nothingness
08) Your Grave

FORMAÇÃO
Fenrir - vocal
Gwyn - guitarra
Seath - teclado