03 julho, 2020

Absens lança o épico trabalho “Martyr Part I: Ignite”

Após 4 anos do seu último lançamento, a banda porto-alegrense Absens publicou hoje o seu novo trabalho, o EP chamado Martyr Part I: Ignite



Absens nasce no ano 2015 e no ano seguinte lança seu trabalho debut, o EP Embrace of the Waters. A formação inicial da banda era um trio composto por Cezar Tortorelli (voz e guitarra), Fernando Spalter (guitarra) e Guilherme Bettini (baixo e vocal) sendo que a bateria deste primeiro trabalho foi programada, devido a falta de um quarto integrante. Isso mudou com a entrada de Alberto Andrade na bateria, no ano 2017. 

Com a formação completa e empolgados pela boa recepção do primeiro lançamento da banda, o novo time começou então a trabalhar na denominada Saga Martyr, que, de acordo com a banda, narra uma história sobre sacrifício em um mundo pós apocalíptico.

Considerando que o conceito foi desenvolvido durante o ano de 2019, chega a ser quase premonitório por parte da banda quando pensamos em todos os acontecimentos que 2020 nos trouxe. 

A Saga Martyr contará com duas partes, a primeira lançada hoje e uma segunda ainda sem data de lançamento, mas que já teve seu nome divulgado Martyr Part II: Alight.

O EP conta com a duas participações especiais, Tiago Masseti (Daydream XI, Kingdom North) no vocal da música Ablaze e de Lucas Etcheverria (que possui um projeto Jazz homónimo) no piano do track Abeyance

As músicas são complexas, intrigantes, com muitos momentos de tensão e alguns de calmaria. A influência do Metal Progressivo, do Djent e do Jazz são evidentes tanto no instrumental, como no trabalho vocal. 

Se eu tivesse que resumir Martyr Part I em uma palavra, escolheria o adjetivo épico principalmente pela utilização de arranjos orquestrais complexos, corais e sua mistura com os elementos pesados como riffs e blast beats nas músicas que criam essa atmosfera.

Os vocais guturais e limpos são a cereja do bolo para complementar este trabalho que é uma excelente pedida para quem curte bandas como Periphery e Tesseract, mas também para quem gosta da sonoridade de Kamelot e até Dimmu Borgir das antigas. 

Confiram abaixo o clipe do primeiro track do trabalho, Ablaze com participação de Tiago Masseti nos vocais: 



Redes Sociais: 

Plataformas de Streaming