08 julho, 2020

Abstracademy (Argentina) lança o novo single Disruption

No dia 29/06 a banda argentina de Metal Experimental Abstracademy lançou um novo single intitulado Disruption

Arte de capa pelo artista Matias Guti

O novo single chega acompanhado por um clipe lançado na mesma data. Tanto a música como o clipe se complementam para criar um clima de tensão. O som da banda é pesado, uma mistura de death metal com elementos progressivos e guturais agressivos, que por momentos relembra Meshuggah

Disruption chega após quase 2 anos do último lançamento da banda, o EP homónimo de estreia lançado em 2018 e que se encontra disponível na íntegra nas plataformas de streaming e também no YouTube. 

A banda também anunciou que em breve será lançado um novo EP que ainda não teve seu nome divulgado. 

Conversamos com Abilio, vocalista e guitarrista da banda, para saber um pouco mais sobre a produção do novo single e outras curiosidades. 

A banda passou por algumas mudanças desde o último lançamento em 2018. Como vocês se sentem hoje, após trazer um novo single ao mundo? 
Abilio: Estamos muito felizes já que o single marca uma nova fase. Na primeira formação da banda existiam opiniões muito dispersas, após um tempo de maturação no qual fomos sinceros com nós mesmos, Simón e eu fomos criando as bases para o renascimento da banda 

A imagem da capa de Disruption é muito interessante e também parece esconder um significado, poderiam nos contar um pouco o que representa? 
Abilio: É bem surreal e simbólico ao mesmo tempo, mas de forma resumida representa a quebra que em algum momento os seres humanos precisamos para nos questionar o verdadeiro significado da liberdade. 

Qual foi a inspiração para escrever a letra de Disruption? Ela remete aos acontecimentos atuais (pandemia e suas consequências), se trata de coincidência ou não? 
Abilio: Não foi casualidade, a banda se viu na necessidade de expressar nestes momentos de quarentena a sensação de confinamento e frustração. Disruption fala sobre isso, sobre a quebra da inércia e sobre o que isso pode vir a significar mais pra frente. 

Vocês conhecem ou acompanham bandas brasileiras? sendo assim, quais? 
Abilio: Sim, gostamos muito da cena do Brasil, e bem hardcore, e compartilhamos bastante disso. Podemos citar sem dúvidas: Sepultura, Krisiun, Ratos de Porão, Desalmado, Sinaya dentre as que lembramos agora. 

Quais são os próximos passos da banda após este lançamento? O que devemos esperar?
Abilio: Antes deste single, finalizamos a pre-produção do nosso EP que vem carregado de muita força lírica e musicalmente. Esta nova produção é muito especial para nós já que representa momentos de transformação na nossa vida como banda e indivíduos. 
Temos certeza de que as pessoas irão se sentir identificadas pelo que o EP expressa. 

Confiram o clipe de Disruption: 



Redes Sociais: 

Plataformas de Streaming: