17 julho, 2020

Dave Mustane oficializa o lançamento da sua autobiografia

Dave Mustane oficializou hoje(17) o lançamento da sua autobiografia: Rust in Peace: The Inside Story of the Megadeth Masterpiece.

Co-escrito por Joel Selvin, e com prefácio de ninguém menos do que Slash, estará disponível a partir do dia 8 de setembro, nos formatos físico, E-book e Audiobook.
Diz a sinopse:

“Em um momento incrível de fluxo e criatividade no mundo do rock, Rust in Peace permanece como um dos maiores álbuns de metal já criados. Em seu novo livro, Mustaine revela o processo de estabilizar a formação do Megadeth e contratar a banda (N.R. Nick Menza e Marty Friedman, baterista e guitarrista, respectivamente) e a equipe de apoio. Ele detalha as dores de tentar lidar com o sucesso que se seguiu e a pressão da fama e da fortuna, que, finalmente, levou a banda à se separar. Ele também dá uma visão no cenário musical do final dos anos 80 e início dos 90.

Mustaine sabia um pouco que as dores do parto não eram nada comparadas à dor e ao tormento que o cercariam. Álcool, drogas, sexo, dinheiro, poder, bens, prestígio e as mentiras que a banda contou à indústria – e as mentiras que contaram um ao outro – estavam apenas começando e, assim como a ferrugem na vida real, esses fatores acabariam corroendo o vínculo da banda até que apenas a música sobreviveu.

Rust in Peace é uma história verdadeira de anti-pop inovador, que estava partindo em direção ao mainstream (ou o mainstrem que estava indo em direção à banda), em um momento de grandes mudanças culturais, poder, ego, drogas e outros vícios que passaram de mão em mão com o rock and roll. Trata-se de perserverança, de limpar a ferrugem que se acumulou ao longo do tempo em geral: nós mesmos, nossos relacionamentos, cultura pop, arte e música”.

Atualmente, o Megadeth está trabalhando na finalização de seu aguardado décimo sexto álbum de estúdio, sucessor do premiado Dystopia, de 2016.