21 agosto, 2020

Resenha: Titans Of Creation - Testament (2020)

Vamos começar essa resenha com uma opinião bem polêmica, uma das maiores injustiças do metal é você falar em Big Four e deixar o Testament de fora, sendo que, na minha visão, eles são melhores que metade dos quatro grandes (só não vou dizer quais, para deixar o mistério). Porém, sem ligar para isso o Testament lança seu 13° trabalho de estúdio e pasmem! Se você pegar esse trabalho sem saber que banda é, irá imaginar que está ouvindo um 'debut' de uma gurizada que está com sangue nos olhos e prontos para dominar o mundo. Sim, eles continuam sendo 'Thrash' com "T" maiúsculo, ao contrário de ..., deixa pra lá! 


A abertura já era uma conhecida nossa, "Children Of The Next Level", aqui é onde a banda mostra que é possível evoluir tecnicamente sem perder suas características principais, ressalvas ao clipe dessa faixa, que é muito bem feito. "Night of the Witch" é, até o momento, minha favorita por ser uma das mais pesadas de todo o registro. 

A velha escola se faz presente com sons como "WWIII" e "Dream Deceiver", com aqueles coros que levantam até defunto. "False Prophet" é outro arrasa quarteirão que só quem tem muitos anos de estrada no 'thrash', consegue compor.

Mas o leitor mais atento vai sacar que falei logo acima que temos evoluções presentes aqui, pois bem, então, "Ishtar’s Gate" tem toques de música oriental,  cortesia dos geniais Alex Skolnick e Eric Perteson. "Code Of Hammurabi" é um som que faz você lembrar que temos na banda, Steve Di Giorgio no baixo e Gene Hoglan na bateria, simplesmente a melhor “cozinha” do Metal atualmente. 

Para completar o time, temos Chuck Billy que mostrou, no palco do Rock In Rio, que ele não só canta muito como é carismático e também um grande 'frontman', tudo aquilo que o 'thrash' metal precisa. Algumas resenhas por aí vão dizer que o álbum é grande e tal, pura bobagem dessa "geração todynho" que não consegue ouvir um álbum inteiro hoje em dia. Ouça esse trabalho, de preferência com uma cerveja gelada do lado, pois vai entender quem são os "titãs das criação" do 'thrash metal'. 


TRACKLIST:
1) Children Of The Next Level 
2) WWIII 
3) Dream Deceiver 
4) Night Of The Witch 
5) City Of Angels 
6) Ishtar’s Gate 
7) Symptoms 
8) False Prophet 
9) The Healers 
10) Code Of Hammurabi 
11) Curse Of Osiris 
12) Catacombs


FORMAÇÃO:
Chuck Billy – vocais
Eric Perteson – guitarra e vocal 
Alex Skolnick – guitarra
Steve Di Girogio – baixo 
Gene Hoglan – bateria