11 julho, 2020

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #156 - Especial: Death Metal

Nesta edição do Top Five, trouxemos 5 bandas nacionais e autorais de metal morte, mais conhecido como Death Metal.

Claro, cada uma das bandas aqui listadas possui características e influências específicas no seu som e esta não é uma tentativa de colocar as bandas em "caixas", mas com a finalidade de elaborar este Top 5, podemos dizer que citamos 5 bandas onde o Death Metal é muito presente. 




1) Inanimalia - Ribeirão Preto/SP

Esta banda foi formada em 2016 com a proposta de trazer músicas com influências melódicas de diversos estilos musicais e letras que valorizam a imersão psicológica. Inanimalia acabou de estrear um novo single e clipe chamado Butterfly, que se destaca pela qualidade audiovisual e pela temática abordada:




2) Cromathia - Curitiba/PR

Banda curitibana de Death Metal com fortes influências do Thrash. A banda passou por várias formações e, em 2017, lançou um full chamado Another day of Torment que foi muito bem recebido pelo público e pela crítica. A banda oferece um alto nível técnico e uma produção caprichada. 




3) Mothera - São Paulo/SP

Esta banda de São Paulo apresenta um som mais moderno, mas ainda muito influenciado pelo Death Metal tradicional. Com um EP e um single lançados, a banda tem recebido ótimos feedbacks em relação a produção do material e as composições.




4) Evil Project - Curitiba/PR

A Evil Project é uma banda de metal com várias influências, entre elas, o Death Metal. Formada em 2013, em 2018 lançou seu primeiro álbum Return of the Dead. Um som denso e vocais macabros aliados a letras que giram em torno da temática de filmes de terror/horror, resultaram em um livro de contos inspirados nas músicas. 
O livro pode ser adquirido aqui.   




5) Device - Brasília/DF

A nossa última banda recomendada para encerrar o Top 5 com chave de ouro é uma banda que tem 16 anos de estrada. Device tem um som brutal, Death Metal veloz e direto. As letras da banda se caracterizam por ter uma postura forte e bem explícita contra instituições como a Igreja.