25 julho, 2020

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #158

Durante essa loucura toda, tivemos que dar uma pausa em nosso Topfive e particularmente, fico feliz que ele esteja de volta. Criado com o intuito de abordar em uma única matéria várias bandas, acredito que foi por meio desta matéria que conheci muitas bandas.




01) Cruzando Sete Céus - Metalcore - Sorocaba/SP

Formada em 2014 com influências de grandes nomes do Metalcore como Parkway Drive, Asking Alexandria e Suicide Silence, o Cruzando Sete Céus traz consigo muito peso nas guitarras, vocais potentes e baixo  massacrante. As linhas de bateria alternando entre peso e groove, dão um destaque a mais, sendo inteligentemente criadas.

02) Ultra Violent - Rock 'n Roll/Metal - Guarapuava/PR

Oriunda de Guarapuava no Paraná, a banda foi formada em 2008. Tem em seu curriculo um EP autointitulado lançado em 2010, seguido de alguns singles posteriormente. As influências da banda passam pelo Rock 'n Roll chegando até o Metal moderno. O seu diferencial são suas letras em Português, algo atípico no cenário hoje em dia (e que não deveria ser), além disso, carregam suas músicas com muito groove, o que torna sua sonoridade interessante.

03) The Damnnation - Thrash Metal - São Paulo/SP


Banda de Thrash Metal formada em São Paulo por um trio de mulheres. Renata Petrelli, Aline Dutchi e Leonora Mölka são as integrantes do The Damnnation, fazendo com que a sua sonoridade visceral chame a atenção pela qualidade técnica eficaz apresentada pela banda. Recentemente lançaram um single, ouça a seguir.

04) Desonra - Crossover - Brasília/DF

Formada em 2014, o Desonra traz em sua sonoridade o verdadeiro Crossover. Dedo na ferida, ácido, curto e grosso. Com letras pesadas e bem escritas, a banda faz um som agressivo em meio a grandes protestos sociais. Muito peso, riff e gritaria.

05) Skarz - Hard Rock/Grunge - Curitiba/PR

Formada em 2018, a Skarz carrega o Hard Rock e o Grunge como sua principal influência, porém, adiciona pitadas do Heavy Metal e Stoner em meio aos seus riffs e grooves que alternam em meio  uma melodia dinâmica.