06 agosto, 2020

Talvez Desconhecido: Sobernot (CHI) #18

Talvez Desconhecido é uma coluna que visa trazer bandas estrangeiras, que sejam talvez conhecidas por seu grande trabalho. Dessa vez, trago uma banda diretamente do Chile que tem como seu ideal apresentar um Groove Metal energético e regado a bons riffs. Conheça um pouco da história do Sobernot.





Sobernot foi formado em 2012 em Santiago do Chile por Pablo La'Ronde, que começou a compor suas primeiras músicas que viriam mais tardar a ser o repertório do Sobernot
Em 2013 ainda intitulada como Smekhma, a banda tinha como integrantes Nicolas Basauri na bateria, Diego Cristi nos vocais e Joaquín "Yaklz" Quezada no baixo, junto do então fundador Pablo La'Ronde nas guitarras.

O estilo predominante da banda sempre foi o Groove Metal, pelo fato de que a banda buscava uma sonoridade mais groovada em meio as suas composições. No final de 2014 a banda passou por grandes mudanças por divergências artísticas. 

No início de 2015 a banda adotou algumas audições para novo vocalista e encontrou em César Vigouroux (ex-Rusted) o perfil que a banda buscava para seu novo frontman. Após a entrada do vocalista, a banda trocou seu nome para Sobernot, nome inspirado em um documentário de Richard Pryor que os músicos assistiam naquela época.

Após ter ter toda a formação em total sintonia, o grupo buscou compor seu primeiro material oficial lançando ainda em 2015 o EP Aurt contendo quatro faixas. Com o primeiro trabalho em mãos, Sobernot recebeu notoriedade no cenário local e internacional, com grandes críticas positivas da mídia especializada o que alavancou o nome da banda.

Entre os principais destaques a banda foi nomeada a banda revelação do ano de 2015 pelo Agression.net. Posteriormente as músicas da banda foram ganhando o topo de rádios do Chile, Argentina, Brasil, Inglaterra e Espanha. 

Aproveitando o embalo e não querendo deixar aquele momento cair, a banda lançou seu primeiro videoclipe no inicio de 2016. O single Let Them Starve divulgado em forma do citado videoclipe, foi produzido pela própria banda junto do produtor Alfredo Piel. Após seu lançamento, bastou algumas horas para o videoclipe ter batido mais de mil visualizações. 



Junto de todo o material que a banda tinha, em 2016 a banda fez mais de cinquenta shows pelo Chile. Sempre lembrados por onde passam por suas performances poderosas e energéticas, garantindo mais popularidade onde quer que fossem. Criando uma base sólida de fãs e a atenção constante da mídia garantiram grandes convites para a banda, principalmente para entrevistas em rádios, televisões e sites. 

Em 2017 a banda procurou compor e gravar o seu primeiro disco, porém, sempre foi interrompido as vezes por contratações de shows que não podiam deixar passar. Voltando no segundo semestre ao estúdio, lançaram o single Vermis que trazia mais uma influência para a banda, a do Speed Metal. 

Depois de um longo ano produzindo o seu álbum, foi lançado em maio de 2018 o seu disco de estreia Silent Conspiracy, que fez a banda ser escolhida para tocar junto do Havok no Chile no mês seguinte ao lançamento do seu disco, o que fez tomar ainda maior a proporção do trabalho. Atualmente a banda é composta por: César Vigouroux nos vocais, Pablo La'Ronde nas guitarras, Joaquín Quezada no baixo e Piero Ramirez na bateria.

Links Relacionados:
Facebook: https://www.facebook.com/Sobernot
Instagram: https://www.instagram.com/sobernotband
Website: http://sobernot.net