08 agosto, 2020

Topfive: cinco bandas para ouvir neste fim de semana #160

O Subsolo chega a 160 edições do Top Five, um verdadeiro campeão de atuações em nosso site, atualizando o público nas bandas nacionais dedicadas ao Underground. 

Hoje apresento 5 bandas dos comentários em nosso post fixado no topo da página do Facebook:


01) Injúria - Metal - Leme/SP

Graças ao bom Deus do Metal conheci através do
Renan, da Bode Preto Produções, a Injúria. A nova geração do Metal nacional revigora a cena, e me enche de orgulho ao mostrar para o público do Subsolo esta promissora banda,  cuja a qual, tem um belo caminho a trilhar e muito bem encaminhados pelo Claustrofobia para vingar no mercado da música pesada. 



02) Levianos - Rock N' Roll - Manaus/AM

Eu fico impressionado como as bandas do Underground batalham, e buscam lançar seu som. Algumas com maiores recursos financeiros, outras nem tanto. A
Levianos é uma banda manauara e apresenta um Rock N Roll puro, simples, com letras reflexivas. Produção de baixo custo porém muito bem investida.

 
 
03) Mosaico Híbrido - Stoner Rock - Brusque/SC

Definitivamente eu estava procurando por uma sonoridade assim há um bom tempo, e descubro na postagem a excepcional Mosaico Híbrido. A presença do Stoner Rock com o Rock Progressivo forma uma sinergia única para uma banda de formação muito bem conectada. A vocalista desempenha um drive vocal sólido, sinérgico, ultrapassando a barreira do que poderia ser uma simples audição.



04) Garotos de Cabrobó - Grunge - Rios/RJ

O Grunge Rock é um gênero de pouca presença no cenário atualmente. É difícil de encontrar bandas do gênero no meio musical, porém encontro a
Garotos de Cabrobó com excelentes músicas dentro da proposta, e com a velha "sujeirinha" nas músicas deixando ainda mais característico.

 

05) Tritura - Metal - Curitiba/PR
 
Encerro o Top Five de hoje  com mais um excelente achado. Infelizmente em inglês, porém entendi, talvez, a proposta da letra pela produção do excelente vídeo clipe. A Tritura é um belo achado, sonoridade potente e um belo roteiro no vídeo clipe. Tamanha qualidade, afirmo convicto que suas letras expressadas em bom português iria dar um destaque muito maior a banda, elevando ela até sites especializados e programas de rádio.