01 agosto, 2020

Topfive: cinco banda para ouvir neste fim de semana #159

Chegamos a mais uma edição desse quadro destinado a te apresentar novas bandas do nosso underground. E já sabem que quando me encarrego dessa coluna podemos mudar o nome para sons para desgraçar seu fim de semana. Então sem mais delongas prepare-se para explodir seus tímpanos.





1) Balanopostite - Goregrind - Araraquara/SP

Balanopostite é uma banda de Goregrind com integrantes de Araraquara, São Carlos e Rio Claro em São Paulo. O projeto encabeçado por Mars Martins que foi inclusive vocalista da Eskröta, tem como responsabilidade aqui além de vocal também assume o baixo e apresenta um trabalho extremamente agressivo. Completam a banda Japa na guitarra e X na bateria.



2) Agaurez - Black Metal / Belo Horizonte/MG

Horda formada no ano de 1998 e mantem viva a essência do anti cristianismo no Black Metal nacional possuem na sua discografia alguns opus de reconhecimento mundial como o trabalho promo ao vivo Living Forms of Obscure Shades que mostrava toda a essência maligna do Agaurez em uma grande celebração profana. No ano de 2002 é lançado Unvirtue – Vitae com nove hinos de profanação. 




3) Subcut - Grindcore - Presidente Prudente/SP

Grindcore inferno é assim que a banda formada por Afonso – baterias e vocais, Napa guitarras e Gustavo vocais se apresentam estando na estrada desde 1995 e com uma discografia gigantesca como é padrão para as bandas de grind, mas caso queira começar a buscar os som da banda recomendo demais o full Contra Fatos Não Há Argumentos 18 faixas em 23 minutos de puro barulho isso é lindo.



4) Warfactor - Thrash Metal - Sete Lagoas/MG

Duas palavras meus caros leitores: Bay Area. Se isso já te empolga não deixe de conferir o som da Warfactor, indo na temática que é tão... cara... das bandas de Thrash, as guerras a violência e a humanidade caminhando para sua auto destruição. Depois de um tempo de inatividade para estabelecer a sua formação a banda no ano de 2016 lança o seu Ep debut Ready to the War mais mudanças de formação acontecem até que em 2018 é lançado seu segundo EP Battle of Armageddon, mais maduro o registro é um convite para voe quebrar seu pescoço.






5) Ensimesmamento - DSBM

Dá junção de duas mentes perturbadas do cenário do DSBM nacional Astratta (Entardecer) e Reverand Despair (Lamúria Abissal). Temos esse projeto que é na minha opinião um dos melhores do gênero no Brasil, a sonoridade do duo é mórbida com os vocais sempre marcantes de Reverand Despair que combinam muito bem com os instrumentais de Astratta, lançaram ano passado um EP Notívago, um registro confeccionado para todas almas obscuras e vazias.