15 agosto, 2020

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #161

Nesta edição número #161 do nosso Topfive, temos a honra de apresentar mais 5 bandas da cena underground brasileira que talvez você não conheça. 

Aproveito para relembrar que as 5 bandas listadas abaixo foram escolhidas dos comentários em nosso post fixado no topo da página do Facebook:  



01) AnganT - Heavy Metal - São Bernardo do Campo/SP 

A pesar de ter surgido em 2013, a banda de fato passou a usar o nome AnganT em 2018 quando após ter passado por muitas fases na sua caminhada, se consolidou mais firmemente no seu estilo e formação. A sonoridade da banda revela influências do metal clássico mas não por isso se mostra menos atual. Letras em inglês, vocais bem feitos e solos de guitarra sem exagero. Banda muito recomendada para fãs do bom e velho Heavy Metal. 



02) Van Dorte - Dark Rock - São Paulo/SP 

Van Dorte é uma banda que bebeu da fonte das inspirações de 2003/2004 como Evanescence, Linkin Park e The Rasmus. Isso se manifesta não só na musicalidade dos seus integrantes mas também na temática das letras, que como aquelas bandas tão populares, também aborda temas aos quais o público facilmente pode se relacionar como amor, bullying e superação. Isso junto a sonoridade da banda ajuda a cria um clima obscuro nas músicas, mas que ao mesmo tempo deixa essas sensação otimista de 'você não está sozinho nessa'



03) Trouble Paradise - Rock / Reggae-hop - Curitiba/PR 

Reggae + rock + metal + Hip-Hop? Sim, por favor. 
Essa mistura toda que já tem se mostrado tão bem recebida em bandas como Rage Against the Machine e a especialidade de Trouble Paradise que mescla tudo isso com letras de crítica sócio-política escritas em inglês e português. 
Esta banda tem muito a dizer. 



04) No More Lights - Pop Punk - Curitiba/PR 

Uma palavra para definir No More Lights com certeza é nostalgia. Com influências de gêneros diversificados como: PopPunk, Emocore, Hardcore, Indie, Blues e vários outros a banda apresenta elementos de todos estes estilos e das últimas 3 décadas: por momentos remete a Kings of Leon, por outros lembra da época dourada de Blink 182 e Green Day
Uma banda para se ouvir com amigos.



05) Metamoth - Grunge - Sete Lagoas/MG

Com um pé no Grunge e outro no Stoner, este power trio apresenta um som pesado dentro destes estilos, variações doidas de tempo e na linha vocal  se destacam. As letras são diretas e protestam em relação a questões como política e preconceitos sofridos no cotidiano.