29 agosto, 2020

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #163

Para fechar esse mês de agosto com chave de ouro, um pouco de peso e poder feminino, que tal?
Selecionei cinco bandas de metal extremo com mulheres no front que você não pode deixar de conhecer e, já entra no clima para o LVNA FEST! Que acontece hoje a partir das 20h no canal do festival no YouTube. Não vai perder, hein?!



01) Asagraum - Black Metal - Países Baixos

Na atividade há 5 anos, o Asagraum é uma banda de Black Metal formada por mulheres, com músicas que falam sobre ocultismo e satanismo. Essas mulheres mostram que dominam a arte do metal negro com maestria. E estão confirmadas para o Extreme Hate Festival em São Paulo, até então em Dezembro de 2020 (que provavelmente será adiado para o próximo ano).



02) Izegrim - Thrash/Death Metal - Países Baixos

Na atividade desde 1996, o Izegrim vem com um Thrash/Death comandado por Marloes Voskuil no vocal e até 2018, também no baixo. Músicas que abordam sobre guerra, destruição e tudo aquilo que já estamos acostumados dentro do estilo. Possuem 5 discos e 4 Eps, e já garante a trilha sonora perfeita para esse final de semana.



03) Critical Mess - Death metal - Alemanha

Comandado por Brita Göertz, o Critical Mess é uma banda de Death Metal que nasceu em 2012, com 2 álbuns completos s e mostram uma banda completa e com uma frontwoman que nos enche de orgulho.



04) Darkened Nocturn Slaughtercult - Black Metal - Alemanha

Banda icônica e que impressiona, esse é o Darkened Nocturn Slaughtercult. Não é só o nome que é grandioso, mas também, suas performances. Um verdadeiro ritual, liderado por Onielar nos vocais e guitarra. Tocando Black Metal tradicional, eles possuem 6 álbuns e 1 demo.



05) Introtyl - Death Metal - México

Formada por 4 mulheres, o Introtyl é uma banda de Death Metal mexicana que está na atividade desde 2009. Mostrando muita técnica, peso e qualidade, estão no cast para o Setembro Negro 2021 (2020 adiado devido ao COVID-19). Eu não sei vocês, mas eu estou ansiosa para vê-las! Então já confere aí!