19 setembro, 2020

Topfive: Cinco bandas para ouvir neste final de semana #166

O fim de semana chegou e bora dar aquela relaxada na vida corrida do dia a dia, aproveitar para descansar, ver uma boa série, ler um bom livro e claro, ouvir o bom e velho Heavy Metal, que não pode faltar, não é mesmo? 




Pensando em trazer algumas variações de bandas e estilos dentro do Heavy Metal para o seu fim de semana, deixo vocês com esse Topfive, com bandas brasileiras que tenho escutado bastante e que lançaram material entre 2019 e 2020. 

1) The Troops of Doom – Death Metal - diferentes cidades brasileiras. 

The Troops of Doom é a nova banda de Jairo Guedz, saudoso guitarrista do The Mist e do Sepultura (na época do Bestial Devastation e do Morbid Visions) e de Marcelo Vasco (Patria e Mysteriis). A idéia surgiu no período da pandemia e já nos brindou 2 grandes petardos: Between the Devil and Deep Blue Sea e a mais recente The Confessional. Isso aqui é o mais puro Metal da Morte eternizado em terras brasilis nos anos 80, mas trazido diretamente do túnel do tempo, para o ano de 2020. 
Super recomendado e já ansioso por novas músicas. 



2) AnamA – Metal Experimental - São Bernardo do Campo/SP 

AnamA é uma banda de metal experimental, com influências do Metal Progressivo que me surpreendeu bastante e foi um dos grandes achados desta interminável quarentena. A começar que a banda não tem um baixista e apenas conta com uma guitarra, a banda consegue trazer um peso absurdo em suas composições. Outro grande destaque, são os vocais de Babi Bueno, que soam muito potentes, tanto nas partes mais líricas, quanto nos drives. E para os fanáticos de histórias de terror e assassinos, AnamA traz diferentes histórias em suas músicas que acabam envolvendo o ouvinte com a sua trama! 
Por mais AnamA no mundo! 




3) Arandu Arakuaa – Folk Metal Brasileiro - Brasília/DF 

Ta aí uma banda que eu já tinha escutado, mas nunca havia parado para ouvir com a devida atenção. Arandu Arakuaa é uma banda de Brasília que mistura Heavy Metal com música indígena e regional e isso traz um charme muito especial na sua música, além das letras que são em tupi antigo, xerente e xavante. Uma banda inovadora, que traz um orgulho quando escuto, por representar muito de nossas raízes (tão esquecidas por muitos, em detrimento das culturas de fora). E eles acabaram de lançar uma nova música chamada Am’mrã, que é tão maravilhosa, que tem rolado aqui no repeat. Gostaria muito de ouvir mais bandas explorando a rica música regional brasileira no heavy metal!
Fica a dica! 




4) Revengin – Metal Sinfônico - Rio de Janeiro/RJ 

Os cariocas da banda Revengin são um dos grandes representantes do estilo Symphonic Metal no Brasil. Fundada em 2007, a banda já fez uma exitosa tour europeia em 2014 e agora para 2020 estará lançando o seu segundo álbum. O trabalho que eles fazem é impecável e a qualidade de suas músicas me saltam os ouvidos de felicidade! rsrs Este ano a banda já lançou os single de White Lies e Pale Soul e tenho certeza que esse novo álbum vai trazer grandes frutos para a carreira da banda. 
Ouçam e tirem suas conclusões! 




5) Ode Insone – Death Metal Melódico/Doom/Gothic Metal - João Pessoa/PB 

Ode Insone é uma banda relativamente nova, formada em 2018 e que fazem uma mistura de Death Metal melódico, Doom Metal e Gothic Metal. O que mais me chamou a atenção na banda é que, além da notável qualidade de suas canções, a banda opta por cantar em português e isso acaba trazendo um charme a mais para música do grupo. A banda é bem ativa nas composições e para esse ano irá lançar o terceiro álbum, intitulado Isolamento: Do Silêncio a Poesia e para esse novo lançamento, terão a estréia da vocalista Venore, que a partir de agora irá dividir os vocais com Tiago Monteiro. Deixo uma música chamada Valsa dos Infelizes, que tem a bela participação da Amanda Lins, vocalista da banda Seeds of Destiny
Uma banda para se prestar atenção!