26 outubro, 2020

Manger Cadavre? anuncia show em prol da casa Hocus Pocus

Desde o início da pandemia no final de março, uma das áreas mais afetadas foi a cultural e de eventos. Diversas bandas, produtores e casas de shows tiveram que postergar seus espetáculos, devido a propagação da COVID-19. Meses se passaram e muitas casas de shows, sem amparo nenhum e sem condições de se manter, acabaram fechando as suas portas e outras estão tentando se reinventar para que possam pagar as contas e se manter, até que tudo se normalize. Esse é o caso da Hocus Pocus, importante casa de shows da cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo.



A Hocus Pocus está funcionando desde 1994 e é uma das casas mais importantes do Vale do Paraíba. Em 26 anos, a casa já trouxe inúmeros artistas de peso do rock/metal brasileiro e internacional, nomes como Donita Sparks (L7), MxPx, Brujeria, Napalm Death, The Casualties, Krisiun, Ratos de Porão, Dead Fish entre outros e fizeram a alegria de muitas pessoas (inclusive a minha), além de sempre abrir espaço para bandas underground e bandas em início de carreira.


Pensando em uma forma de ajudar a casa, a banda de Hardcore Crust Manger Cadavre? anunciou um show sem público, com abertura da banda Cruento e que será realizado no dia 07 de novembro, a partir das 20 horas, na já citada casa Hocus Pocus. Os shows serão transmitidos ao vivo pelo canal de YouTube Hocus Pocus TV.


O Manger Cadavre? comenta sobre a importância da Hocus Pocus: "Em 2005 começamos (Marcelo e Nata) a organizar shows na Hocus Pocus, pois quase ninguém trazia as bandas independentes que a gente curtia pra SJC. O Toninho e o Cris, que já eram nossos amigos desde a nossa adolescência, abriram as portas e nos deram todo o apoio com a Soco na Fuça Produções. Anos mais tarde, em 2011, quando criamos a Manger Cadavre?, nosso primeiro show foi na Hocus Pocus e foi um show lotado. Há toda uma comunidade na cena joseense que tem a Hocus como casa. Então, a manutenção desse espaço é essencial não só para bandas e produtores, mas para cada indivíduo que é acolhido e que se encontra o seu ser coletivo lá!"


Foi disponibilizada uma vaquinha online e todo o valor arrecadado será revertido à casa de shows. Você pode fazer a sua contribuição diretamente neste link.


Confira o Lyric Vídeo da música Amazônia, presente no Split Inflamar, lançado em 2019:

LINKS RELACIONADOS