13 outubro, 2020

Nervosa lança o single "Guided By Evil" e divulga capa e nome do futuro álbum

Guided by Evil confirma novos rumos da Nervosa




Em Abril de 2020 os headbangers foram surpreendidos com a separação de um dos nomes mais promissores do Metal nacional. O Nervosa anunciava a saída de Fernanda Lira e logo após Luana Dametto anunciava a sua saída também. A única remanescente do trio Prika Amaral anunciou que ia manter o nome e o legado da banda e iniciou o processo de escolha da nova formação.

E em maio foi anunciado que agora a Nervosa seria um quarteto composto por: Diva Satanica (Bloodhunter) nos vocais Mia Wallace (Ex-Abbath) no baixo e Eleni Nota na bateria. Com a nova equipe formada o hype só aumentava, afinal de contas, são musicistas de nacionalidades e escolas diferente dentro do Metal, como poderia sair a junção dessas influências?

Então na data de hoje (13/10) nossa curiosidade foi saciada com o primeiro single intitulado Guided By Evil e de quebra ainda conhecemos o nome e a capa do próximo trabalho Perpetual Chaos.


Falando do single, inicia com uma intro que tem um arranjo clássico do Death Metal e a faixa vai criando a atmosfera para entrada dos vocais de Diva Satânica que rouba a cena intercalando guturais com vocais mais scream. Com toda a certeza, esse single mostra uma evolução natural da banda que já apresentava algo semelhante no Downfall of Mankind, porém agora ainda mais técnica. Perceba por exemplo o entrosamento e sintonia da cozinha e a linha de guitarra da casando perfeitamente com o baixo, novas e ao mesmo tempo velhas características da Nervosa.

Se só o single já não fosse um BOOM! na mídia hoje, foi lançado junto de um videoclipe para lá de espetacular, se ainda existia alguém que tinha dúvidas, encerra hoje, assista: