10 outubro, 2020

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #169

Nos últimos tempos, já tenho sentido muita falta de poder ver aquele show ao vivo, cheio de energia, galera curtindo e agitando até não ter mais fôlego, de poder encontrar os amigos nos shows, bater aquele papo sobre qualquer coisa, passar na barraquinha do merchan e garantir aquele play ou aquela camiseta para deixar o rolê marcado na história. 

Felizmente, os festivais online tem ajudado a saciar um pouco a sede de ver bandas se apresentando (aproveito pra lembrar que no próximo fim de semana tem o festival d'O SubSolo e o line-up está animal) e enquanto os shows presenciais não voltam, eu vou deixar uma lista aqui de 5 músicas pra você cair no mosh ai na sala da tua casa. 




01) Andralls – Thrash Metal – São Paulo/SP 

Falou Thrash Metal brasileiro, a primeira banda que me vem a cabeça é o Andralls. A banda foi fundada em 1998, fazendo um som rápido e furioso que nos remete a bandas como Slayer, Sepultura e Kreator. Ouvir um disco do Andralls é saber que virá pedrada atrás de pedrada e os riffs são tão rápidos e a bateria tão veloz , que eles se auto denominam FastThrashO primeiro mosh do final de semana será com o lyric vídeo de Bleeding For Thrash, do último álbum homônimo , lançado em 2019! 



02) Apocalyptic Storm – Thrash Metal – Cruzeiro/SP 

A Apocalyptic Storm é uma banda nova, mas que já está mostrando que tem muita lenha pra queimar no metal nacional. A banda foi fundada na cidade de Cruzeiro, interior do estado de São Paulo, no final de 2019 e é formada pelo vocalista Matheus Mu e pelo multi-instr, umentista Gabriel Novaes. Com um som bastante influenciado pelo Thrash Metal Old School americano, o duo está finalizando um EP, ainda sem previsão de lançamento. A banda recentemente participou do Metal no Vale Festival Online e o próximo mosh virá dessa apresentação deles, com a música “Rising Violence”. Abra uma cerveja e que comece o circle pit




03) Eros – Thrash Metal – Rio de Janeiro/RJ 

Vindo diretamente dos anos 80, mais precisamente 1985, a banda Eros é um dos grandes representantes da cena carioca. A banda faz um Thrash Metal calcado em bandas como Megadeth, Attomica e Kreator e até o momento lançou apenas um álbum, o excelente Road To Wisdom em 1990. Depois de longo período de inatividade, a banda voltou a ativa em 2016 e já lançou os singles Assassin em 2017 e Mind Control em 2018 e o EP Back To Wisdom lançado em 2018. No momento, a banda está se preparando para gravar o seu segundo álbum, que deverá ser lançado em 2021. Imagine-se preparando para entrar, em um grande wall of death que está pra começar e de o play em Universal Warrior


 

04) Chaos Synopsis – Thrash/Death Metal – São José dos Campos/SP 

Fundado em 2005 na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, o Chaos Synopsis a cada ano vem se tornando um dos grandes representantes do Thrash/Death Metal brasileiro. A banda já lançou 4 álbuns de estúdio, além de EP, Singles e Split, além de já terem feitos inúmeras turnês no exterior. Recentemente a banda lançou o single Coronavirus que breve sairá em compacto! Eu já fui em inúmeros shows do Chaos Synopsis e o mosh é garantido, assim que é só dar o play no vídeo clipe de Son of Light, do álbum Art of Killing de 2013 e sair agitando a cabeça sem parar. 




05) Trioxine – Thrash Metal – Belém/PA 

Vindo de uma das cidades que mais respiram o Thrash Metal, a Trioxine foi fundada em 2015 em Belém, norte do Brasil e pratica aquele thrash nervoso na linha do Violator. Me surpreendeu muito quando ouvi o EP Rise From The Grave de 2018, pela qualidade das músicas e da gravação. Certamente um show desses caras ao vivo, além de satisfazer pela qualidade das canções, deve deixar o público com hematomas por vários dias. E o último mosh do fim de semana, vai para a faixa Thrash Till After Death, do já citado EP Rise From The Grave de 2018. Se você até agora não está exausto de tanto agitar, certamente depois dessa, você ficará vários dias com torcicolo de tanto banguear! THRASH!