24 outubro, 2020

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #171

Um novo final de semana nasce, assim como a fênix de suas próprias cinzas, para estender suas chamas pelo céu de novas oportunidades. Por aqui, n'O SubSolo, você já sabe, é sua chance de conhecer cinco bandas que vão aquecer seus dias e, quem sabe, não saírem mais de suas playlists. Role pra baixo, dê play e aproveite! 



01) Les Mémoires Fall - Doom Metal - São José dos Campos/SP


Banda formada em 2011 por Emerson Mordien (baixista e vocal). Em 2014 teve o lançamento de Endless Darknews of Sorrow que foi seu debut, esse que fez a banda ganhar um destaque nacional no cenário  do Doom. Neste ano a banda lançou seu segundo disco intitulado The Tree: Yarns of Life. Conta atualmente além de Emerson, com o guitarrista Alessandro Grou. Para quem curte um verdadeiro Doom, iniciamos o topfive com os dois pés.





02) Behind the Horror - Prog/Death Metal - Nova Jersey/EUA


Behind The Horror é um projeto de dois irmãos brasileiros radicados em Nova Jersey, são eles Gabriel e Lucas Alves. Eles lançaram um EP de estreia chamado ...And the Horror Begins em 2013 e agora eles chegam com um full-lenght chamado Burn Up this Truth. Com uma sonoridade visceral e bem mesclada entre os subgêneros acima citados, a dupla demonstra muita técnica no que se propõem a fazer.





03) Evilcult - Speed/Thrash Metal - Bento Gonçalves/RS


Formada em 2016 com o intuito de fazer um som autoral e original incomum para região gaúcha onde moram, foi em outubro do mesmo ano que completaram o seu time e começaram os trabalhos. Trazem influências de Venom, Bathory, Destruction, Sodom e outros grandes nomes do Metal pesado. A proposta acima de tudo é resgatar a sonoridade do Metal dos anos 80's, músicas rápidas, sujas e dando uma atmosfera cavernosa e infernal ao seu som.





04) Royal Rage - Thrash Metal - Curitiba/PR


Formado na grande e fria cidade de Curitiba/PR, o objetivo da banda foi bem especifico e direto: trazer o verdadeiro Thrash Metal que estava escondido, novamente para o público. O intuito da banda é também fazer música de uma forma que não perca suas raízes e dessa forma mantenha o espírito do Thrash Metal em suas veias na hora da composição.



05) Último Amanhã - Metal - Brasília/DF


Não tinha nome melhor de banda para finalizar o topfive. Formada na cidade dos 'bons moços de terno' em 2018, a característica da banda é riffs pesados e melódicos, bem como o uso de orquestra, tornando sua música uma rica e única sonoridade atmosférica. Re-Nova que é o single que você ouvirá a seguir, começa com um suspense melódico e um tanto quanto melancólico o que chama muito a atenção em toda sua qualidade sonora.