12 novembro, 2020

Topfive: bandas que cantam em Português #17

Olá caros leitores! Há muito não trazíamos esta seleção tão apreciada por vocês. Como todos sabem, O SubSolo não faz distinção a quaisquer artistas ou grupos no meio rock/metal, mas temos um lugarzinho reservado para as bandas que produzem material em português, valorizando e exportando o metal nacional, literalmente na sua essência.





01) Matte Na' Marra - Irish Rock - Curitiba/PR

Você é daqueles que gosta de ouvir música e CURTIR a música? Bem, Matte na'Marra faz um som voltado aos apreciadores de música embalada e nos convidam a ingerir altas doses de bebida alcoólica.

Com uma pegada que viaja entre o HC, a polka e ritmos tradicionais do sul do Brasil, a banda criou uma atmosfera perfeita para criar suas composições, sobre as quais falam de costumes bebida e brigas, além de versões neste estilo de para músicas de grupos como Os Serranos e Porca Véia.



02) Eldhrimnir - Folk Metal - Santa Isabel/SP

Seguindo a pegada folk dessa nossa lista, temos Eldhrimnir, que além da sonoridade característica de um folk metal, possui suas temática voltada á cultura pirada. Histórias de piratas brigões e bêbados e sedentos por mais álcool são alguns dos assuntos abordados por suas letras.

Recentemente lançaram seu single Santo Fígado Furado que já está disponível nas plataformas digitais.



03) Virus HC - Hardcore - Pouso Redondo/SC

Totalmente dispostos a infectar o maior número de pessoas possível, Virus HC, que apesar de altamente contagiante, não possui nenhum risco à saúde humana. Espalhando a sua palavra como forma de protesto, passando mensagens curtas e grossas sobre temas sensíveis de nossa sociedade, como corrupção, fanatismo religioso, além de mensagens filosóficas que nos fazem refletir e pensar um pouco "fora da caixa".




04) 100 Dogmas - Groove Metal - Blumenau/SC

Não se preocupe! Apesar do nome em latim, a letra da música sugerida a seguir, Sic Mundus Creatus Est, é totalmente brazuca. Som pesado e cheio de Groove é a principal característica dessa banda in the nights que se destaca cada vez mais, sempre que lança um novo trabalho, além de estarem sempre envolvidos na cena, apoiando e divulgando bandas parceiras e fazendo o Underground acontecer. Uma banda dessas certamente merece destaque aqui no nosso Topfive!



05) Oitão - Hardcore

Fechando nossa lista, deixo com vocês uma banda que dispensa maiores apresentações. Contudo, é de suma importância ressaltar a relevância que a banda tem trazido para o metal nacional, com suas letras voltadas para protestos e críticas sociais pesadas às maiores feridas que incomodam nosso país. Oitão faz um HC cru e pesado para sangrar a orelha dos sedentos por metal direto e sem frescura.